Fluminense

Cano, do Fluminense, ultrapassa recorde de gols de Neymar e Gabigol no futebol brasileiro

Publicado em

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FFC
— Continua depois da publicidade —

E até a última rodada do Campeonato Brasileiro Cano segue quebrando recordes. Neste domingo na partida entre Red Bull Bragantino e Fluminense pela 38ª rodada, o argentino marcou um gol e ultrapassou os recordes de Neymar e Gabigol entre artilheiros de temporada no Brasil e chegou aos 44 gols em 2022.

Atualmente no PSG, da França, Neymar atingiu a marca de 43 gols na temporada em 2012, quando defendia o Santos. Já Gabigol atingiu os mesmos 43 tentos em 2019, quando já defendia o Flamengo.

Além disso, com 26 gols no Brasileiro se tornou o maior artilheiro de uma edição desde 2006. Cano também virou o maior goleador do clube em um mesmo ano no século; artilheiro máximo estrangeiro da história tricolor em uma mesma temporada e o maior goleador gringo em uma edição do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.

Publicidade

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Além da bola na rede, Cano também igualou Conca, em 2010, ao jogar todas as 38 partidas do Brasileirão pelo Fluminense. As semelhanças entre os argentinos vão muito além do campo e bola. Os dois vieram do Vasco com incertezas e mostraram grande futebol nas temporadas seguintes.

VEJA NÚMEROS DE CANO EM 2022

70 jogos
44 gols
7 assistências
1 título (Campeonato Carioca)

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile