Fluminense

Cano é arma para Fluminense retomar caminho das vitórias no Brasileirão

Publicado em

Foto: Wagner Meier/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense precisa o quanto antes retomar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor encara o Avaí, às 19h, na Ressacada sem torcida, pela 32ª rodada da competição. Uma das principais “armas” do clube é Germán Cano, que é o artilheiro da disputa, com 17 gols marcados, ao lado de Pedro Raul. Caso seja acionado com frequência pode garantir os três pontos para a equipe carioca depois de três derrota consecutivas.

Um fator que pode facilitar para o argentino é o momento da equipe catarinense. O Leão é a segunda equipe mais vazada no Brasileirão, com 49 gols sofridos, atrás somente do lanterna Juventude, que soma 57 tentos do adversário. Isto pode ajudar já que Cano já marcou 35 gols na temporada e é um dos destaque do Fluminense na temporada.

+ Fluminense tenta deixar para trás ‘fantasma do sul’ em confronto contra o Avaí

Publicidade

Ainda tem um fator extracampo e que pode dar ânimo ao argentino. Cano ainda pode alcançar duas marcas significativas com a camisa tricolor neste domingo. Se marcar duas vezes, o atleta se torna o 7º estrangeiro com mais gols na história do clube, empatado com Rongo. Ele ainda empatará com Washington, o “Coração Valente”, como segundo maior artilheiro do Flu em uma só temporada. Em 2008, Washington marcou 37 gols.

Diferente dos demais atacantes, Cano precisa apenas de um toque para balançar a rede. Ele já se mostrou importante em momentos decisivos na temporada pelo Fluminense. Outro detalhe, que também já foi comentado pelo atacante nas redes sociais, é que nenhum dos 35 gols foi de pênalti. Ou seja, com bola rolando o camisa 14 tem mais facilidade para colocar para o fundo da rede.

Por fim, todos do elenco do Fluminense reconhecem que a equipe caiu de rendimento. Acionar o argentino mais vezes, o que não foi visto nos últimos jogos, pode ser uma arma para aproveitar a fragilidade do setor defensivo do Avaí.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile