Fluminense
Cano explica escolha pelo Fluminense e diz que ‘não há problema’ em dividir posição com Fred
— Continua depois da publicidade —
O atacante Germán Cano concedeu a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Fluminense nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho. Uma das principais contratações para a temporada, o argentino destacou que ‘não há problema’ em dividir posição com Fred, ídolo tricolor. O camisa 14 também explicou o acerto com o Tricolor das Laranjeiras.
– Não há problema em dividir posição com Fred. Estou aqui para trabalhar e ajudar o Fluminense a conquistar grandes coisas. Quero fazer o melhor para o clube e para mim. É um desafio muito grande. Se tiver que jogar no segundo tempo, farei da mesma forma. Mas quero é ajudar meus companheiros de alguma forma. Seja no primeiro, no segundo ou com poucos minutos. Vou fazer o meu trabalho. Entrar no campo já me deixa feliz e quero fazer o melhor para a equipe – disse.
Cano também reafirmou que o Fluminense é um desafio muito grande para sua carreira e garantiu estar feliz para fazer uma boa temporada com a camisa verde, branco e grená.
– Porque é um desafio bom para mim. Durante toda minha carreira sempre fiquei ligado a isso, tratar de jogar, competir em grandes times. Esse desafio no Fluminense foi muito bom porque tem competência, jogadores de muita qualidade. E também um prazer jogar com grandes jogadores como Fred, Felipe (Melo), Fábio, Willian. Há muitos aqui no brasileiro e mundialmente que são muito reconhecidos. Gostei muito da presença do presidente para falar comigo, entender qual era para chegar. Gostei muito porque ficou muito interessado, apostei nisso. Chegar em um time grande, poder jogar ter opções de gols e de jogo também. Estou muito feliz.
O Fluminense estreia no Campeonato Carioca na quinta-feira, às 20h30, contra o Bangu, no estádio Luso-Brasileiro. O atacante já deve ser testado por Abel Braga para a partida.
+ Fluminense x Bangu: veja como compra ingresso para estreia pelo Carioca
OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:
Abel Braga
Trabalhei com Abel por três meses no Vasco. Aconteceram muitas coisas e tivemos pouco contato, mas sei que ele é uma boa pessoa, um ótimo treinador. Coloca toda a sua experiência no time. Espero estar a altura dele aqui no Fluminense
Quer fazer história como Conca?
– Espero poder conseguir alguma coisa que ele conseguiu aqui no Flu. E espero que seja esta a oportunidade de poder conquistar nesses dois anos em que vou ficar aqui. Então espero conseguir algo importante como ele conseguiu e ficar por muito tempo. E também deixar um legado para os mais jovens.
Histórico de pênaltis
Estou muito tranquilo em bater pênaltis. Faz parte do futebol. Todo mundo perde pênalti, mas eu faço muitos gols. Tenho experiência e trabalho dia a dia. No Vasco, sabiam como eu trabalhava. Sempre fui muito profissional.
Volta à Seleção Argentina
Volto à Argentina só para ficar de férias (risos). Com 34 anos, estou longe da seleção. Tive a oportunidade de jogar no sub-15, mas daí para frente não voltei a jogar, mas sempre fiquei como um sonho em outra vida, porque agora é muito difícil.