Fluminense

Cano se torna segundo maior artilheiro da história do Fluminense na Libertadores

Publicado em

FOTO: Marcelo Gonçalves/FFC
— Continua depois da publicidade —

O Fluminense goleou o River Plate ontem, terça feira 2/5, no Maracanã por 5×1. Cano, autor de três gols, foi o craque da partida e subiu mais um degrau na história do Flu. O artilheiro agora é o segundo jogador com mais gols pelo time na história da competição.

O homem que não para de fazer o “L” agora soma 8 gols na competição, isso em apenas 7 jogos! Pela Libertadores 2023, Cano tem 5 gols em 3 jogos, é o vice-artilheiro da competição.

Para saber mais de Fluminense, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Publicidade

Com esses números, German Cano ultrapassou os 7 gols de Thiago Neves e alcançou o posto de segundo jogador com mais gols pelo Flu na história da competição. Antes do jogo contra o River, o argentino tinha 5 gols e estava empatado com Rafael Moura na quinta posição. O hat-trick de ontem fez com que Cano ultrapassasse o próprio Rafael Moura (5 gols), Washington (6 gols) e o já citado Thiago Neves (7 gols). O líder da estatística é Fred. O eterno camisa 9 tem 15 gols no currículo na maior competição da América.

Um detalhe importante a ser ressaltado é que Cano tem mais gols do que jogos, enquanto seus concorrentes estão muito longe disso. Rafael, Washington, Thiago e Fred alcançaram suas marcas em 15, 12, 28 e 29 jogos respectivamente. Se continuar nesse ritmo, indo até a final, Cano pode bater esse recorde em grande estilo – com um gol de título em pleno Maracanã!

Após a vitória de ontem, o Fluminense já colocou a mão na classificação e é o único brasileiro que se manteve 100% na Libertadores. Se a dupla Cano e Arias, autores dos gols de ontem, mantiverem o pique, o Tricolor tem totais condições de fechar o grupo invicto e chegar grande no mata-mata.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile