Athletico

Canobbio destaca adaptação e promete crescimento em 2023: “Sei que estou devendo”

Publicado em

athletico.com.br
— Continua depois da publicidade —

O atacante Canobbio foi o autor do segundo gol do Athletico na vitória por 2 a 1 sobre o Aruko no Campeonato Paranaense. Em entrevista coletiva realizada após a partida, o uruguaio vê o primeiro gol na temporada como um bom recomeço no Athletico.

— Sei que estou devendo para os torcedores do Athletico por causa do ano passado. Trabalhei minha cabeça e acredito que este ano vai ser de muitas coisas boas. – Disse.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Canobbio chegou ao Athletico no início de 2022 como mais um dos muitos reforços trazidos pelo clube para a temporada. O então eleito melhor jogador do Campeonato Uruguaio chegou em Curitiba por pouco mais de R$15 milhões, mas não conseguiu converter o investimento em números. Em 39 jogos pelo Furacão, foram apenas 4 gols na temporada passada, o que acabou pesando contra a torcida usando a camisa 9.

Apesar disso, Canobbio foi convocado para a disputa da Copa do Mundo no Catar com a Seleção Uruguaia, sendo o único representante do Athletico no Mundial. A sensação de atuar pela Celeste, foi inclusive comparada a sensação de atuar na Arena da Baixada pelo atacante em entrevista para o clube no final do ano passado.

— O Uruguai é muito parecido com o Athletico. Tem essa raça que é distinta a muitos times do Brasil, a muitas seleções aqui da América e da Europa. É algo que se explica quando se veste a camisa. É uma raça diferente, um ânimo diferente. O Athletico também é assim e foi por isso que eu escolhi estar aqui. – Explicou.

+ | ATUAÇÕES ENM: PABLO E CANOBBIO COMANDAM VITÓRIA; VEJA NOTAS

Canobbio nesta mesma entrevista havia contado sobre seu início difícil.

— Pessoalmente, foram muitas emoções, com altos e baixos. Tive uma lesão muito forte. Comecei a jogar machucado e me custou muito poder voltar ao ritmo aqui do Brasil, que é muito alto, muito intenso. Mas sempre fiz o melhor de mim. Acho que foi um aprendizado, um ano de adaptação. – Contou.

Entretanto, o novo camisa 14 destacou que espera conseguir repetir seu bom futebol apresentado no Peñarol nesta temporada. Canobbio conta que depois de uma temporada, está adaptado ao futebol brasileiro.

— Eu já conheço agora o que é o Campeonato Brasileiro, o futebol brasileiro. E acho que vai ser uma temporada boa para mim e para todo o time. – Disse.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile