Z - Z Não marcar 3

Capitão do Coritiba, Gabriel Vasconcelos repudia briga no Athletiba: “Precisamos ser exemplo”

Publicado em

Foto: Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Neste último domingo (5), o Coritiba visitou o Athletico, na Arena da Baixada, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense e ficou no empate por 1 a 1. Infelizmente o clássico não ficou marcado pelo jogo e sim pela briga generalizada na reta final do jogo, após o encerramento da partida o goleiro Gabriel Vasconcelos postou um texto repudiando o acontecimento.

+ Atuações ENM: Kaio Cesár marca, porém Coritiba fica no empate contra o Athletico; veja as notas

– Rivalidade faz parte do futebol. Agora quando excede o limite do respeito vira algo inaceitável. Atletas são exemplos pra jovens e crianças, futuro de uma nação. Precisamos ser exemplo com comportamentos e atitudes, influencia-los ao respeito e saber que o adversário em campo é um companheiro de trabalho e não um inimigo. Que sirva de aprendizado, futebol é alegria, respeito pelo próximo e tantas outras coisas boas – disse o goleiro do Coritiba nas suas redes sociais.

Publicidade

Gabriel esteve do lado da briga que iniciou tudo, Terans e Marcio trocaram alguns empurrões e o goleiro do Coritiba tirou o zagueiro do Coritiba da confusão, porém Alef Manga chegou empurrando o uruguaio do Athletico que devolveu com um soco e empurrão no atacante e depois disso as coisas só pioraram.

Diversos jogadores do Athletico chegaram chutando, socando e empurrando o atacante do Coritiba que depois de alguns minutos foi contido, porém o lateral Pedrinho, do rival, deu uma voadora pelas costas e piorou as coisas, pois após esse ato alguns torcedores do Furacão invadiram o campo e um deles acertou um chute no goleiro Marcão, do Coritiba.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Depois de alguns minutos os jogadores se acalmaram e o árbitro decidiu encerrar o jogo por causa de todo o ocorrido. Na súmula, Jose Mendonça da Silva, o juíz do clássico, expulsou três jogadores do Coritiba, são eles: Alef Manga, Marcio Silva e Fabrício Daniel, e o técnico Antônio Oliveira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile