América-MG
Capitão do sub-20 do América-MG, Kevyn enaltece trabalho de William Batista: ‘Grande profissional’
— Continua depois da publicidade —
Com a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no último domingo (10), o América-MG seguiu na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-20, com 13 pontos e se manteve invicta na temporada. O volante e capitão da equipe, Kevyn valorizou os três pontos na disputa contra o São Paulo e valorizou a campanha que o time mineiro vem fazendo até aqui.
– Acho que o mais importante é olhar para o trabalho que o grupo vem fazendo, de forma muito séria, com muito foco, determinação e visando alcançar as vitórias. Enfrentar o Flamengo, o São Paulo, que são grandes clubes, é um desafio e graças ao nosso bom trabalho no dia a dia e a Deus conseguimos trazer essas vitórias para o América, o que fortalece ainda mais nossa campanha.
Natural de Porto Alegre, Kevyn passou pelas categorias de base de Grêmio, Internacional, Palmeiras e São José-RS, antes de chegar ao América, em 2020, que também foi o ano em que o técnico William Batista assumiu o comando da categoria. Depois, foi promovido ao profissional do Coelho. Nas duas categorias, o jogador já acumulou 48 partidas.
Kevyn elogiou o técnico William Batista e destacou a importância do trabalho a longo prazo do treinador nos bons desempenhos recentes da equipe – William é o profissional há mais tempo no cargo dentre todos os times do Campeonato Brasileiro sub-20.
– O William é um grande profissional, sabe onde quer chegar e tem conduzido o grupo a buscar grandes resultados. Todos temos esse propósito de buscar vitórias e títulos pelo América. Ano passado conseguimos o Mineiro, no início do ano chegamos às semifinais da Copa SP e nesse ano ainda temos chances de trazer mais taças. É como o William fala para nós: acima de tudo, não podemos deixar de desfrutar o jogo.
Com quatro vitórias em cinco jogos, o América se prepara para enfrentar o Cruzeiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. As duas equipes se enfrentam na próxima quinta-feira (14), às 16h00 (Horário de Brasília), no SESC Alterosas.