Athletico
Carille chega a Curitiba e se aproxima de acerto com o Athletico; Felipão também foi sondado
— Continua depois da publicidade —
O treinador Fábio Carille desembarcou em Curitiba na manhã desta quarta-feira (13). Nome mais cotado para assumir o Athletico, Fábio passará pode reunião com a diretoria athleticana – a famosa entrevista executada pelo presidente Mário Celso Petraglia – e, caso tudo certo, será o novo técnico do Furacão. Ideias serão discutidas nas próximas horas e a intenção, segundo o Ge, é da assinatura de um contrato de dois anos.
+Athletico apresenta Vitor Roque, apenas 17 anos e a contratação mais cara da história
Segunda opção procurada, depois da falha na negociação com Sylvinho, Carille chega com um impasse a ser discutido nas conversas com a diretoria rubro-negra: deseja manter dois membros de seu grupo técnico, o auxiliar Cuca e o analista de desempenho Denis Lupp.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Ainda segundo o Ge, Carille mostra muita animação e, por ele, já comandaria o time contra o The Strongest, amanhã, pela Libertadores. Técnico vem de trabalho ruim no Santos, quando voltou ao Brasil depois de passagem pelo futebol do Oriente Médio. Em 2022, teve duas vitórias, dois empates e duas derrotas no campeonato Paulista, mas isso não resume a carreira do campeão brasileiro em 2017 – o Corinthians de Carille ficou um turno inteiro sem perder.
A busca por um técnico foi intensa para a diretoria athleticana, muitos nomes foram oferecidos e descartados, como o de Tiago Nunes e algumas propostas foram recusadas, caso de Sylvinho e de Luis Felipe Solari, o Felipão. Experiente treinador era tradado como um “plano C”, e teve proposta de um cargo de diretor, parecido com o que tinha Paulo Autuori.