Athletico

Carille e Athletico chegam a acordo e treinador assina por dois anos

Publicado em

Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Depois de reunião no CT do Caju na tarde desta quarta-feira (13), Athletico e Fábio Carille chegaram a um acordo e o treinador assumirá o projeto da equipe para 2022. Conversas iniciadas há dois dias definiram um contrato de dois anos ao jovem treinador, perfil que caiu no gosto de presidente Mário Celso Petraglia. Segundo o Ge, Carille reforçou ao comandante athleticano que sabe das responsabilidade que terá na temporada – o Athletico terminou a janela de transferências com 18 contratações e o maior investimento de sua história.

+Athletico apresenta Vitor Roque, apenas 17 anos e a contratação mais cara da história

O acordo também inclui as contratação do auxiliar Leandro Cuca e do analista de desempenho Dênis Lupp, integrantes da comissão técnica de Carille. Jovem e vencedor, atributos levados em conta para a direção do Athletico, Carille encerrou sua passagem pelo santos recentemente e foi campeão brasileiro com o Corinthians em 2017, depois de anos como auxiliar do técnico de Tite, hoje na seleção brasileira.

Publicidade

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook

Dentro do clube, a indecisão vinha em definir o perfil de treinador que mais renderia após a saída de Alberto Valentim. Entre mais jovens ou mais rodados, venceram os primeiros, que tem em Carille um símbolo: treinador começou uma onda de investimento nos chamados técnicos “da casa”, que resultaram em casos como os de Jair Ventura no Botafogo, Tiago Nunes no Athletico, Alberto Valentim no Palmeiras e muitos outros.

Mesmo assim, o Athletico mostrou perfil bem “eclético” em sua busca, procurou Cuca e Felipão como treinadores mais experientes e tentou o ex-Corinthians Sylvinho como mais um exemplo de um técnico mais jovem e promissor. Carille, mesmo animado, não deve assumir o time na beira do campo amanhã (14), contra o The Strongest, e pode fazer sua estreia no domingo (17), contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile