Campeonato Brasileiro - Série B

Carille reconhece início ruim mas exalta recuperação do Santos

Santos vence o Guarani por 4 a 1 mesmo com início ruim e Carille exalta os pontos positivos da equipe

Publicado em

(Foto: Divulgação/ Santos TV)
— Continua depois da publicidade —

O peixe conquistou sua terceira vitória consecutiva no campeonato brasileiro da série B, o time bateu o Guarani por 4 a 1 na Vila Belmiro, ainda sem a presença da torcida. O técnico Fábio Carille entende que a equipe tem muito a acrescentar diante das dificuldades iniciais.

“Começamos o jogo de forma dispersa, tomando decisões erradas. Tinha passado para os nossos atletas que o jogo seria pelos lados pra chegar em cruzamentos, ou passes no chão, mas vindo a bola pela lateral começamos a forçar o jogo por dentro e não ficou legal para nós, começamos a perder e correr errado mas depois se assentou, entendemos a leitura do jogo, começamos a criar oportunidades, cruzar, chegar na área. Foi uma vitória legal, segundo tempo manteve, coloquei o elenco para rodar um pouquinho, dar minutagem para alguns jogadores, principalmente o Wilian (após dois meses afastado), estou feliz pela liderança, chegar aos nove pontos. Parabenizo o grupo todo por isso.”

Quanto ao setor ofensivo, o mais crítico da equipe desde que assumiu Carille lamentou a ausência de Julio Furch.

Publicidade

“Eu trouxe o Julio (Furch) pensando em utiliza-lo por 15 ou 20 minutos, ele está com uma inflamação, a gente sabe disso e não é de hoje e já está determinado que nos próximos jogos ele não será escalado, ficará afastado para tratar essa dor, que machuca o atleta, daremos algumas semanas para ele e com isso vou estar utilizando o Morellos e o Bigode que é quem nos temos para a posição.”

Já pensando na próxima partida contra o Amazonas a preparação da equipe já está no radar do treinador. O time joga na Arena da Amazônia no sábado (11) ás 17:00 e Carille

“Nossa cabeça é jogo a jogo, a partir de amanhã cedo começamos a nos programar, viajaremos na quinta, tenho que dar recuperação para esses caras, tenho quinta e sexta para organizar o time e jogar lá no Amazonas cinco horas da tarde. É um grupo bastante consciente destas dificuldades que vamos enfrentar, temos que passar por cima de mais uma dificuldade com sabedoria, trabalho e organização e intensidade para gente buscar nosso objetivo nesses jogos fora de casa.”

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no X,  Facebook e Instagram

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile