Atlético-MG
Promessa da base, Carlos Daniel se inspira em Arana e almeja fazer história no Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —
Após acumular 126 jogos pelo Atlético-MG, um recorde das categorias de base do clube, o lateral-direito Carlos Daniel não se contenta em fazer história apenas na base do time mineiro. Para ele, o objetivo é alcançar bons números também no profissional. Na última edição da Copinha, o lateral realizou uma assistência em quatro jogos disputados.
Em novembro do ano passado, Carlos Daniel, que havia mostrando o seu potencial, teve o seu contrato profissional renovado com o Atlético. Para segurar mais uma promessa das categorias de base, o Galo estabeleceu uma multa de em R$ 320 milhões, segundo o Goal.
O maior exemplo para o garoto de 20 anos é o lateral da equipe profissional, Guilherme Arana, que coleciona títulos pelo Galo. Com o Atlético, Carlos acumula os títulos da Taça BH Sub-17 e do Brasileirão sub-20.
– Gosto muito do estilo de jogo do Arana, acho que temos uma característica parecida, principalmente no apoio ao ataque. Ele também é muito novo e conquistou muitos títulos, o que acaba nos inspirando ainda mais – revela através de sua assessoria pessoal.
Apesar do grande destaque em jogadas no ataque, o lateral encara com naturalidade ser observado e diz que está focado em buscar oportunidades na equipe principal. Além disso, Carlos Daniel falou sobre a versatilidade em atuar em outras posições.
– O importante é estar focado no Atlético, que é o clube que defendo. Como estou aqui desde os 13 anos, criado dentro do Galo, ainda quero fazer história com essa camisa e dar alegrias para essa torcida maravilhosa. (…) Antes de chegar ao Atlético eu já cheguei a jogar como zagueiro e volante, e um dia o treinador me colocou na lateral. Fui me adaptando bem e não saí mais da posição – conclui.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.