Internacional
Carlos de Pena analisa duelo do Inter contra o Coritiba: ‘todo jogo é difícil’
— Continua depois da publicidade —
O Internacional tem, no próximo domingo (23), mais um duelo importante para seguir na luta pelo vice-campeonato do Brasileirão. No Couto Pereira, o Colorado visita o Coritiba, e quer os três pontos que o colocam em vantagem na disputa por vaga na fase de grupos da próxima Libertadores da América. Na segunda colocação, o time de Carlos de Pena, inclusive, ainda sonha com o título, apesar de saber que é praticamente inviável.
Antes desse jogo decisivo, o Internacional chamou o uruguaio Carlos de Pena para falar com o torcedor. Destaque do time, e um dos principais jogadores do meio-campo de todo Brasileirão, o jogador deu entrevista para o “Canal do Inter”, e projetou o confronto diante do Coritiba, avaliando como um duelo difícil.
– Todo jogo é difícil, ainda mais quando jogamos fora. O Coritiba é um time que está brigando para não cair, então vai ser uma partida dura para nós. Mas a gente trabalhou bem durante a semana. Estamos focados em obter os três pontos, que seria muito importante para continuar nessa senda de vitórias. O objetivo é chegar ao final ganhando e bem posicionados. Quando um time está brigando para não cair ele faz de tudo para obter os pontos, mas vamos batalhar muito para sair de lá com a vitória – argumentou Carlos de Pena.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Para esse confronto diante do Coritiba, o Internacional chega em ótima fase. Invicto há 11 jogos no Campeonato Brasileiro, o Colorado está confiante na manutenção dos bons números. O segredo para essa boa fase, na visão de Carlos de Pena, é o trabalho e a força tática da equipe.
– O segredo é a constância, de trabalhar a cada dia, de jogar do mesmo jeito tanto fora quanto em casa. Penso que quando jogamos no Beira-Rio somos mais fortes, com nossa torcida. Mas fora estamos fazendo jogos inteligentes e conseguindo pontos, o que não é fácil, principalmente aqui no Brasil – avaliou Carlos de Pena.
Apesar da grande fase que vive no Internacional, e de estar na seleção do Campeonato Brasileiro nos principais sites de estatísticas, Carlos de Pena não entrou nem na pré-lista de 50 nomes do Uruguai para a Copa do Mundo. Mesmo assim, o meio-campista afirmou estar muito contente no Colorado, e reforçou o objetivo de sempre ajudar a equipe.
– Estou em um momento muito bom, me sinto bem. Estou feliz e desfrutando estar aqui no Inter por mais tempo. Tento fazer o melhor para a equipe dentro de campo, como falei quando cheguei aqui. Agora nos últimos jogos eu tive a oportunidade de converter gols, mas quando não dá é tentar fazer o melhor ofensiva e defensivamente para obter a vitória – finalizou Carlos de Pena, que mais uma vez será titular do Internacional.