Guarani
Carpini opina sobre eliminação do Guarani: ‘Não deixa de ser um fracasso’
— Continua depois da publicidade —
A derrota por 3 a 1 diante do São Paulo, na Vila Belmiro, enterrou a possibilidade de classificação do Guarani às quartas de final do Campeonato Paulista.
O técnico Thiago Carpini opinou, em entrevista coletiva, a respeito da eliminação no Estadual.
“Não gostaríamos que fosse dessa maneira. A gente não quer ficar aqui encontrando justificativas para frustração que estamos sentindo. Não deixa de ser um fracasso, porque estivemos muito próximos (da vaga). No geral, estou feliz e otimista para sequência do nosso trabalho, que vem sendo construído desde o ano passado”, analisou.
“Essa boa competição também passou muito pelo o que nós vivemos no ano passado. É a manutenção de parte da equipe, de ideias e de construção de jogo. Então eu acho que o trabalho tem que ser de maneira gradativa. O torcedor tem que continuar nos apoiando e ter um pouco de paciência”, acrescentou.
PERFIL
Apesar de duas derrotas consecutivas no reinício do Paulistão, Carpini saiu em defesa da manutenção do DNA criado desde o fim de agosto de 2019, quando assumiu o cargo interinamente na vaga de Roberto Fonseca.
“A gente conseguiu manter os conceitos, padrão e organização. Evoluímos entre o jogo do Botafogo-SP para o São Paulo. Já houve um progresso físico, técnico e tático. Vamos procurar retomar o que era o Guarani antes da parada”, projetou.
“O que mais me incomodou foi, primeiro, não conseguir o segundo objetivo, que era a classificação. Nós nos permitimos sonhar com isso e erros de detalhes. São erros que nós não podemos nos dar ao luxo de todo jogo cometer, comprometendo o resultado final da partida”, finalizou.
E AGORA?
Fora das quartas de final, o Guarani se concentra para disputar o Troféu do Interior, cujo campeão garante vaga na Copa do Brasil.
O Ituano será o adversário bugrino nas quartas de final, na próxima quarta-feira, às 17h, em jogo único, no Estádio José Liberatti, em Osasco.