Automobilismo

Carro da Fórmula E se apresenta pela primeira vez no Brasil

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Um monoposto da Fórmula E correu pela primeira vez na história nas ruas brasileiras uma semana antes do eprix oficial.

Na manhã deste domingo (19), o paulista Lucas di Grassi pilotou o Gen3 por 300 metros antes da largada da prova Inclusão Olga Kos.

A corrida de rua foi realizada na Obelisco do Ibirapuera, cartão-postal de São Paulo (SP).

Publicidade

No próximo sábado (25), a disputa será para valer no Julius Baer São Paulo E-Prix, no Sambódromo do Anhembi, também na capital paulista.

A prova é válida pela sexta etapa do Campeonato Mundial dos Carros Elétricos.

Mais de 15 mil pessoas participaram da Corrida pela Inclusão Olga Kos para 10 e 6 quilômetros de prova.

Foto: Flávio Perez

Lucas di Grassi, campeão da terceira temporada e um dos ídolos do automobilismo brasileiro, celebrou a oportunidade de pilotar a terceira geração dos carros elétricos da Fórmula E perto de sua casa.

Desde a juventude, Di Grassi frequenta o Parque do Ibirapuera para manter a parte física em dia.

”É um lugar fantástico. É a região mais bonita e mais verde da cidade. Venho desde pequeno treinar no parque e espero que no futuro tenha uma corrida de Fórmula E neste local, isso seria um sonho”, disse Lucas di Grassi.

”O dia foi especial correr com o Gen3 junto com a prova da Inclusão Olga Kos com mais de 15 mil pessoas. O povo brasileiro tem um carinho especial pelo automobilismo e isso espero que seja demonstrado no sábado, no sambódromo”.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E desembarca pela primeira vez no Brasil com 22 pilotos na disputa, incluindo o mineiro Sérgio Sette Câmara.

São esperadas mais de 25 mil pessoas no palco do carnaval paulista.

Cinco etapas já foram realizadas na atual temporada da Fórmula E, sendo que a última, foi disputada nas ruas da Cidade do Cabo, na África do Sul, e vencida pelo piloto português Antonio Félix da Costa, campeão da sexta temporada, que agora corre pela TAG Heuer Porsche.

Seu companheiro no time, o alemão Pascal Wehrlein, lidera o campeonato com 80 pontos.

”Foi um trabalho de anos para trazer a Fórmula E para o Brasil e hoje com o Gen3 acelerando pela primeira vez nas ruas e abrindo a corrida de rua Olga Kos foi mais do que especial”.

”Será uma das etapas mais emblemáticas do campeonato. Os torcedores do país amam o automobilismo e demonstra sua paixão pelo esporte”, contou Álvaro Buenaventura, diretor da Fórmula E para América Latina.

Os ingressos para o E-Prix de São Paulo ainda estão à venda através do site eventim.com.br/artist/formulae-sp/

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile