Fluminense
Cartazes de mosaico tinha texto sobre noite de Libertadores e cita personagens da história do Fluminense; confira
O texto foi bastante elogiado por tricolores nas redes sociais
— Continua depois da publicidade —
Um extenso texto escrito junto com as instruções do mosaico feito para a partida do Fluminense contra o Olimpia chamou a atenção de torcedores. Nele, é falado sobre como a noite de ontem era importante, depois de tudo que o clube passou desde o dia 2 de julho de 2008, onde perdeu a final da Libertadores para a LDU, e incentivando os tricolores a apoiar a equipe durante os 90 minutos.
O texto, escrito por Leonardo Bagno, foi bastante elogiado por tricolores nas redes sociais. Confira um trecho:
- “Maracanã lotado, com todo o seu peso histórico, palco mítico do futebol mundial, de tantas finais, títulos e recordações épicas. E da Libertadores. De 2008. Tendo testemunhado ou não o que se passou aqui no dia 02 de julho, todos sabemos o quão trágico foi para nós. Por mais doloroso que seja relembrar desse dia, ele nos ensina e, mais do que isso, nos dá casca. Casca para enfrentarmos o que quer que seja, quem quer que seja. Tanto que estamos todos aqui novamente reunidos para fazer a diferença.
- Diferença que uma vez foi feita por Oscar Cox, Oswaldo Gomes e Marcos Carneiro Mendonça; por Preguinho; por Romeu, Orlando Pingo de Ouro, Castilho, Píndaro, Pinheiro, Telê e Waldo; por Carlos Alberto Torres, Félix, Rivelino, Paulo César Caju, Gérson, Doval e Edinho; por Paulo Victor, Aldo, Ricardo Gomes, Duílio, Branco, Romerito, Assis e Washington; por Marcão, Ézio, Thiago Neves, Conca, Fred, Cavalieri, Deco e Gum. E por tantos outros. Diferença que hoje será feita por Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa, André, Lima e Ganso, Keno, Árias e Cano; que também será feita por Marcelo, JK, Martinelli, Marlon, Daniel, Guga e Alexsander. E por outros que participam do elenco e não foram aqui citados.”
Agora, resta ao torcedor aguardar com ansiedade a próxima quinta-feira e saber se o Tricolor passará para as semifinais. A partida de volta acontece na próxima quinta (31), às 21h30, no Defensores del Chaco. O Fluminense pode perder até por um gol de diferença que avança de fase na Libertadores.