Futebol Internacional
Casemiro e Antony sofrem críticas em início no Manchester United
— Continua depois da publicidade —
A derrota para a Real Sociedad, na 1ª rodada da fase de grupos da Liga Europa, deixou alguns jogadores do Manchester United como alvos de críticas de analistas. O alvo investimento financeiro feito pelo clube inglês, principalmente com as contratações dos brasileiros Casemiro e Antony, foi destacado por Gary Neville, ex-jogador do Manchester United a atual comentarista esportivo. O profissional analisou que o dinheiro gasto no mercado de transferências não teve nenhuma visão estratégica.
— Eles (diretoria) queriam gastar cerca de 150 milhões de euros e acabaram gastando cerca de 250 milhões de euros. Já vimos isso antes com a família Glazer (proprietários do Manchester United). São alvos de problemas e protestos, aí começam a gastar dinheiro para acalmar os torcedores. É basicamente comprar em pânico — disse Neville, que também virou suas críticas para os brasileiros.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Não vejo nenhuma estratégia nas contratações de Casemiro e Antony. Foram mais dois jogadores que chegaram por alto custo e que não justifica pela opções que o treinador (Erik ten Hag) já tinha no elenco — finalizou.
Tanto Antony quanto Casemiro chegaram já no final da janela de transferências do verão europeu. O atacante já era alvo do Manchester United desde a chegada do técnico Erik ten Hag, que havia trabalhado com ele no Ajax e conhecia seu potencial. Logo em sua estreia, Antony marcou um dos gols na vitória sobre o Arsenal, em Old Trafford.
Casemiro também foi uma contratação de final de janela e chegou sob grande surpresa, principalmente pela sua identificação com o Real Madrid. Nos últimos jogos, o brasileiro havia começado no banco, mas contra a Real Sociedad esteve em campo durante os 90 minutos.
Além de Antony e Casemiro, o Manchester United confirmou outros importantes reforços, com destaques especiais para o zagueiro Lisandro Martínez e o meia Christian Eriksen, jogadores que também já são considerados titulares na equipe de Erik ten Hag.