Futebol Internacional

Casemiro marca no fim e Manchester United empata fora de casa com o Chelsea

Publicado em

Photo by GLYN KIRK/IKIMAGES/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Com muita emoção nos 10 minutos finais, Chelsea e Manchester United empataram em 1 a 1 neste sábado, 22, pela 13ª rodada da Premier League. No Stamford Bridge, os Red Devils dominaram a etapa inicial, viram um jogo equilibrado no segundo tempo e o placar ser movimentado apenas no fim. Aos 43 minutos, Jorginho marcou de pênalti para os mandantes e Casemiro fez o seu primeiro gol com a nova camisa já nos acréscimos.

Um primeiro tempo completamente favorável ao Manchester United. Apesar de um começo mais lento, os visitantes dominaram o jogo, criaram mais chances e pressionaram desde os 10 minutos. Antony, Eriksen, Bruno Fernandes, Rashford, todos esses conseguiram encontrar espaço e bateram, mas Kepa apareceu para fazer boas defesas e algumas foram para fora.

Em paralelo, o Chelsea não conseguia criar, Graham Potter optou por tirar Cucurella desde os 30 minutos para tentar mudar mais o jogo. Com pouco ímpeto ofensivo, os Blues se encontravam pelos lados, cruzavam, mas Aubameyang sempre aparecia ilhado e pressionado pela dupla de zaga rival. A melhor chance surgiu com o gabonês aos 38 minutos quando Sterling ajeitou para o centroavante, que bateu fraco, mas que obrigou De Gea a salvar e jogar para escanteio.

Publicidade

Sem muitos mais chances, o primeiro tempo terminou empatado e a tônica permaneceu para o segundo. Com ainda menos chances, a etapa final teve o Chelsea conseguindo defender melhor e o Manchester United com dificuldades para criação e com menos ímpeto do que nos 45 minutos iniciais.

Mesmo com as mudanças de ambos os lados, o jogo seguiu se grandes mudanças e o Manchester United acabou se defendendo. Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, McTominay, que havia entrado há poucos minutos, segurou Broja e o juiz marcou pênalti. Jorginho cobrou, deslocou De Gea e abriu o placar aos 41 minutos. Na base da pressão, o Manchester United foi para o tudo ou nada desorganizado e pouco ameaçou de fato Kepa.

Na única tentativa clara, a bola entrou, por pouco, mas o suficiente para empatar o clássico. Aos 48 minutos, Luke Shaw cruzou, Casemiro cabeceou e a bola foi por cima de Kepa, que ainda desviou, mas a bola cruzou totalmente a linha. Mesmo com a reclamação, a tecnologia permitiu sem revisão confirmar que a bola havia entrado totalmente. Sem mais emoções, 1 a 1 no placar.

Com o empate, o Chelsea chega aos 21 pontos enquanto o Manchester United, quinto lugar com 20 pontos. As equipes voltam a entrar em campo pela Premier League no próximo fim de semana com os Blues enfrentando o Brighton, no sábado, às 11h (de Brasília). No dia seguinte, o Manchester United recebe o West Ham, em Old Trafford, às 13h15.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile