Futebol

Cauã Santos promove jogo beneficente em prol de comunidade de São Paulo após grave incêndio

Jogador faz evento neste fim de semana para ajudar vítimas da comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão, na Baixada Santista

Publicado em

Foto: Divulgação
— Continua depois da publicidade —

O jogador Cauã Santos promoveu neste fim de semana um jogo beneficente em prol dos moradores da comunidade Vila dos Pescadores, em Cubatão, na Baixada Santista, em São Paulo. A iniciativa aconteceu após a localidade ter sofrido um grave incêndio nos últimos dias.

Por conta da tragédia, os moradores perderam, além de suas moradias, móveis, roupas, eletrodomésticos, documentos e praticamente tudo que estavam em suas casas. Por meio da iniciativa de Cauã Santos, que conta com a ajuda de outros jogadores e empresários, arrecadou um bom volume de doações em todos os quesitos.

Foto: Divulgação/Instagram oficial do jogador

– O incêndio atingiu mais de 150 casas, as pessoas perderam tudo. Roupas, móveis, eletrodomésticos, tudo. E como tenho muitos amigos lá de infância, me disponibilizei em ajudar – afirmou Cauã Santos em conversa com o Esporte News Mundo, antes de completar:

Publicidade

– Consegui parcerias com outros jogadores de futebol e com amigos empresários doações de roupas e materiais de higiene. E no futebol beneficente deste fim de semana para arrecadarmos alimentos. Todas as doações para ajudar as pessoas que sofreram neste incêndio.

Foto: Divulgação/Instagram oficial do jogador

A Prefeitura de Cubatão informou em nota que mais de 150 residências foram atingidas e que não houveram feridos. De acordo com o divulgado, apenas atendimentos pontuais de pessoas que inalaram fumaças ou ficaram nervosas com o episódio ocorreram. As autoridades investigam o motivo da tragédia.

> Confira a seguir nomes que contribuíram com o evento:

• Everpay

• Fernando Santos – jogador do Red Bull Salzburg

• Rob Van Gils – Ceo Hai Aluminium Austria

• Vitão – zagueiro do Internacional

• 7k Solidário

• Kaiky Naves – jogador do Palmeiras

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile