Z - Z Não marcar 3
Cavani marca e salva Manchester United de derrota para o Newcastle
— Continua depois da publicidade —
Pela 19°Rodada da Premier League, Newcastle e Manchester United se enfrentaram nesta segunda-feira (27) e empataram em 1 a 1 no estádio St.James Park. O gol dos donos da casa foi marcado pelo destaque da partida Saint-Maximin, já o Cavani teve que sair do banco de reservas para marcar para o Manchester United.
Irreconhecíveis
O primeiro tempo de jogo foi surpreendente, pois ambas as equipes estavam irreconhecíveis. O Newcastle fez, talvez, o seu melhor tempo na Premier League e o Manchester United não conseguiu grande perigo contra a equipe de pior defesa do Campeonato Inglês.
O Newcastle estava muito mais ligado no jogo e foi pra cima do Manchester United e, logo aos 7 minutos, Varane vacilou, Longstaff roubou a bola dele com facilidade e tocou para Saint-Maximin que fez um belo corte para dentro e bateu no canto esquerdo do goleiro De Gea. A partida continuou sendo controlada pelo Newcastle, que sempre acelerava as jogadas com Saint-Maximin e o brasileiro Joelinton. Aos 22 minutos, Shelvey carregou a bola livremente pelo meio-campo e chutou forte exigindo uma bela defesa de De Gea. O Manchester United só foi mostrar perigo aos 40 minutos da primeira etapa, após cobrança de falta ensaiada, Greenwood saiu cara a cara com Dubravka, que teve coragem para dividir a bola com o atacante do Manchester.
Chances não faltaram
O que o primeiro tempo não teve de agitação, a segunda etapa recompensou. O Manchester United quis mais o jogo nesse segundo tempo e o Newcastle manteve o ritmo elétrico.
O primeiro lance de perigo da segunda etapa foi de Saint-Maximin, ele recebeu sozinho um cruzamento rasteiro, mas chutou sem força e De Gea defendeu. O goleiro espanhol teve muito trabalho na segunda etapa, já que a defesa do Manchester United estava completamente perdida. O Manchester United melhorou ofensivamente e conseguiu duas finalizações perigosas com Rashford e Cavani. Porém, as melhores oportunidades continuavam sendo dos donos da casa, em arrancada de Joelinton, o brasileiro achou um belo passe para Fraser finalizar forte em cima de De Gea.
O Manchester United seguiu atacando mais e, aos 71 minutos, Cavani empatou para os Red Devils, após cruzamento de Dalot, o uruguaio chutou na defesa e no rebote conseguiu mandar a bola para o fundo das redes. E o centroavante uruguaio teve outra chance para marcar, mas perdeu de forma inacreditável após tentar uma cavadinha na pequena área.
O Newcastle continuava buscando a vitória com o grande apoio da torcida que efervesceu o St.James Park. O atacante Saint-Maximin foi o grande destaque do Newcastle, em jogada pelo meio, ele chutou forte de fora da área e levou a outra grande defesa de De Gea. Até que aos 82 minutos, as melhores chances foram criadas pelos donos da casa, Murphy chutou colocado na trave e no rebote Almirón chutou no ângulo e De Gea fez um milagre. Aos 93 minutos, o goleiro Dúbravka vacilou e quase deu um gol para o Cavani, porém o uruguaio chutou fraco e a defesa afastou a bola.
Próximos Compromissos
O Boxing Day segue agitado na Inglaterra, por isso Newcastle e Manchester United voltam a campo nesta quinta-feira (30), para enfrentar Everton e Burnley respectivamente.