Campeonato Gaúcho
Caxias x Internacional: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
No próximo sábado (18, Caxias e Internacional se enfrentam pelo Campeonato Gaúcho de 2023. O duelo, que acontecerá no Estádio Centenário, é o primeiro das semifinais do estadual. No confronto, o time de Mano Menezes dá sequência a competição visando o título, que não vem desde 2016, enquanto a equipe Grená quer abrir vantagem para manter vivo o sonho do bi do Gauchão, já que venceu o certâme apenas em 2000.
RETROSPECTO
Internacional e Caxias é um dos confrontos mais tradicionais do Rio Grande do Sul. As equipes, inclusive, já decidiram título estadual em mais de uma oportunidade. A vantagem no histórico, no entanto, é do Colorado, que triunfou 49 dois 91 confrontos, contra apenas 21 vitórias da equipe Grená. Na primeira fase deste Gauchão, todavia, o duelo foi muito equilibrado e acabou em 2 a 2. Pedro Henrique e Alexandre Alemão, nos acréscimos, salvaram o time da capital da derrota em casa, já que Wesley Pombo, duas vezes, havia colocado a equipe da Serra em vantagem. No último encontro entre eles, em uma semifinal estadual em 2019, deu Inter com vitórias em ambos os jogos sobre o Caxias.
Para saber tudo sobre o Campeonato Gaúcho, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
INFORMAÇÕES DO JOGO
- Caxias x Internacional;
- Campeonato Gaúcho – semifinal – ida;
- Horário – 16h30 (de Brasília);
- Local – Estádio Centenário – Caxias do Sul (Rio Grande do Sul);
- Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e Fabrício Lima Baseggio;
- Transmissão: Premiere, RBSTV e tempo real do Esporte News Mundo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CAXIAS
Bruno; Marcelo Ferreira, Dirceu, Fernando Fonseca e Dudu Mandai; Marlon, Marciel (Guedes) Peninha e Diego Rosa; Bustamante e Marcão (Eron). Técnico: Thiago Carvalho.
INTERNACIONAL
Keiller (John); Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Matheus Dias, Maurício, Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano. Técnico: Mano Menezes.
Desfalques no Internacional: Gabriel e Mário Fernandes (lesionados); Alexandre Alemão (suspenso).