Corinthians

Cazares e Otero seguem incertos na permanência do Corinthians

Publicado em

Divulgação/Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Ambos meio-campistas, Cazares e Otero chegaram ao Corinthians através de empréstimo do Atlético MG em setembro de 2020. De lá pra cá, os jogadores ainda não acertaram nenhuma renovação de contrato, logo, a permanência da dupla no clube ainda é incerta.

Rómulo Otero é venezuelano e, ao todo, disputou 18 jogos com a camisa alvinegra, tendo marcado apenas 2 gols. Juan Cazares, por outro lado, tem números mais significativos. O camisa 10 equatoriano marcou 2 gols e 5 assistências em 19 jogos. Podemos dizer que Cazares, diferentemente de Otero, é visto com bons olhos pela torcida.

Com participação mais incisa, atuando em mais jogadas sempre rápido e preciso, o camisa 10 sabe como encontrar bons espaços dentro de campo. Seu desempenho tem feito dele, peça fundamental para o setor intermediário. É o jogador com maior número de assistências na equipe e sua ausência faz toda diferença na atuação coletiva (vide como exemplo o jogo contra o Bahia).

Publicidade

Segundo informações do clube, o contrato desses dois jogadores é válido até 30 junho de 2021. Ambos firmaram uma grande amizade junto aos demais jogadores. Por isso, eles negociam um possível acordo para a permanência de pelo menos mais 3 anos com o Timão.

Lembrando que o Corinthians procura urgentemente reforços para o setor de meio-campo e ataque, sobretudo, volantes de eficiência e centroavantes de maior rapidez técnica. Endividado e com um orçamento apertado, ainda é necessário que o clube se atente à manutenção dos salários de toda a equipe e, por este motivo, é incerto dizer que os dois jogadores permaneçam e ainda haja novas contratações.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile