Flamengo
CBF define arbitragem para Flamengo x Fluminense, pelo Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o clássico entre o Rubro-Negro e o Tricolor das Laranjeiras.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O árbitro principal será o paulista Raphael Claus (FIFA). O juiz será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA), também do estado vizinho, e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA), do Rio de Janeiro. Já o árbitro de vídeo ficará por conta de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA), que contará com o auxílio de Herman Brumel Vani, ambos de São Paulo.
Junto com o goiano Wilton Pereira Sampaio, Raphael Claus representará a arbitragem brasileira na Copa do Mundo do Catar, no final deste ano.
+ Flamengo vai jogar todas as partidas possíveis da temporada
+ Com eliminação na Copa do Brasil, Fluminense fica longe de meta em premiações
Flamengo e Fluminense fazem campanhas praticamente idênticas no Brasileirão. Com 45 pontos em 26 jogos até aqui, as equipes somam 13 vitórias, seis empates e sete derrotas. O aproveitamento é de 57%. O que diferencia os times é o saldo de gols: 19 a 10. O Rubro-Negro é o terceiro colocado na tabela da competição, enquanto o Tricolor das Laranjeiras é o quarto. Os clubes ainda buscam o título do torneio. No momento, o líder é o Palmeiras, que tem 54 pontos. Já a segunda posição é do Internacional, com 46.
Confira toda equipe de arbitragem de Flamengo x Fluminense
Árbitro: Raphael Claus (FIFA) – SP
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) – SP
Assistente 2: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) – RJ
Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá – RJ
Analista de campo: Simone Xavier de Paula E Silva – RJ
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) – SP
AVAR: Herman Brumel Vani – SP
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha – ES