Futebol
CBF define Raphael Claus para comandar clássico entre Ponte Preta e Guarani
— Continua depois da publicidade —
Raphael Claus é o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para dirigir o clássico entre Ponte Preta e Guarani, agendado para terça-feira, 06 de outubro, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Árbitro paulista, com alta credibilidade e no quadro Fifa, já fez cinco participações no Campeonato Brasileiro e estreia na segunda divisão de 2020.
LEIA MAIS: Derrota diante do Cruzeiro quebra série positiva de 13 jogos do ataque da Ponte
Antes de desembarcar no Majestoso, profissional de 41 anos comanda, neste sábado, mais uma edição do duelo entre Grêmio e Internacional, em Porto Alegre.
NÃO É DEBUTANTE
Natural de Santa Bárbara d’Oeste, apitador vai trabalhar no Dérbi Campineiro pela segunda vez na carreira.
A primeira participação de Claus com Macaca e Bugre em campo foi também no Moisés Lucarelli, com vitória Alvinegra por 3 a 0, em 16 de março de 2019, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
Na ocasião, Thalles, em cobrança de pênalti, Diego Renan e Gérson Magrão foram à rede, em resultado que culminou com a demissão do ex-técnico Osmar Loss.
LEIA MAIS: Sufocado pelo Z4, Guarani desafia jejum de 18 anos sem vitória em Belo Horizonte
No Dérbi 197, Raphael será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Luís Marques, também paulistas.
Neste ano, já atuou com o Guarani em campo no empate por 1 a 1 com o Novorizontino, em 15 de fevereiro, no Brinco de Ouro da Princesa, um mês antes da paralisação em decorrência da Covid-19.