Bahia

CBF denuncia Bahia por descumprir regras contra Covid-19

Publicado em

Raphael Carneiro
— Continua depois da publicidade —

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) denunciou o Bahia juntamente com outros 17 clubes no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por descumprirem os protocolos de segurança contra à Covid-19, estabelecidos para o início do Campeonato Brasileiro. Os valores das multas giram em torno de R$ 100 a R$ 100 mil.

Entretanto, o procurador-geral, Ronaldo Botelho Piacente explica que o supremo recebeu várias denúncias de infração e dos mais variados tipos. Contudo, podendo ser tanto dos clubes, quanto dos atletas ou dos dirigentes.

“A Procuradoria do STJD recebeu inúmeras notícias de infração encaminhadas pela CBF, envolvendo clubes, atletas e dirigentes, por descumprimento das normas e diretrizes de segurança para evitar a contaminação do COVID-19. São vários relatos de descumprimento, como: não utilização de máscaras, utilização de máscaras de forma irregular, troca de camisas, aglomerações na comemoração do gol, entre outras”.

Publicidade

No entanto, as denúncias feitas tem como base dois jogos no Pituaçu, sendo contra o Flamengo, no dia 02 e contra o Grêmio, no dia 09 de setembro. Assim sendo, cada partida teve duas infrações, totalizando quatro. O procurador-geral completou afirmando que os clubes são os responsáveis por orientar todos.

Cabe aos clubes instruírem seus atletas e funcionários no cumprimento das regras e protocolos de segurança estabelecidas nas diretrizes elaboradas pela CBF, bem como fiscalizar o cumprimento destas. Em razão disso, a procuradoria promoverá as denúncias”.

Bahia x Flamengo 02/09

  • Bahia: troca de camisas entre atletas após o fim do jogo. Contrariando o que determina o artigo 9, ítem D.
  • Flamengo: troca de camisas entre atletas e após o fim da partida. Por fim, o elenco do Flamengo realizou atividades e não observou as orientações contidas no Ofício DCO 1754/2020, quanto à preservação do campo de jogo.

Bahia x Grêmio 09/09

  • Bahia: Após o final da partida, os atletas das duas equipes trocaram camisas, contrariando o que determina o art. 9, item D, da Diretriz Técnica Operacional.
  • Grêmio: Após o final da partida, os atletas das duas equipes trocaram camisas, contrariando o que determina o art. 9, item D, da Diretriz Técnica Operacional
Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile