Copa do Brasil

CBF divulga análise do VAR em possível pênalti do Náutico contra o Cruzeiro

Publicado em

Foto: Criss Mattos/Staff Images/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

A comissão de arbitragem da CBF divulgou, nesta quarta-feira (26), a análise do árbitro de vídeo sobre a contestação de um possível pênalti para o Náutico, na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil, que resultou na classificação da Raposa para as oitavas de final. O lance foi uma disputa de bola aos 27 min do 1º tempo, quando Luciano Castán dividiu a bola com com Kayon, que foi ao chão pedindo a penalidade máxima.

Em primeiro momento, o juiz Luiz Flávio de Oliveira, mandou o jogo seguir em campo, alegando que o contato de Luciano Castán foi na bola. Em uma análise rápida feita pelo VAR, primeiro foi checado um possível toque no braço por Gilberto, após cruzamento na falta cobrada pelo Timbu, anteriormente ao principal lance contestado, o que não ocorreu.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

Logo após, em uma decisão realizada rapidamente em meio a curta paralisação da partida, o VAR comandando por Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, observou que o lance do confronto foi realizado fora da grande área, pouco anterior à linha. O árbitro de vídeo mandou reiniciar a partida, afirmando que o contato ‘é claramente fora da área’. Luiz Flávio de Oliveira não chegou a ir consultar o monitor em campo, seguindo a partida.

Confira o detalhe da análise do lance:

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile