Seleção Brasileira

CBF escolhe Guardiola como sucessor de Tite, afirma jornal

Publicado em

Photo by OLI SCARFF/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Já é noticiado e também confirmado pelo próprio técnico Tite que a Copa do Mundo será o fim de sua jornada à frente da Seleção Brasileira. E a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já se movimenta para encontrar o seu sucessor.

Segundo o jornal espanhol Marca, o nome do substituto de Tite já foi escolhido: Pep Guardiola. A confederação definiu que o próximo treinador a comandar a Seleção Brasileira deverá ser estrangeiro.

A CBF estará disposta a pagar cerca de 12 milhões de euros líquidos por ano (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual). No entanto, os valores ainda são abaixo do montante que o treinador espanhol recebe no Manchester City: 20 milhões de euros ou R$ 102,4 milhões.

Publicidade

O Marca coloca, também, que a proposta da CBF já está definida. O vínculo estipulado na negociação seria com o ciclo completo até a próxima Copa do Mundo, que acontecerá em 2026. Ainda, de acordo com o periódico, há confiança de que a operação poderá ser concluída. Guardiola renovou com Manchester em 2020 e estendeu o seu vínculo até 2023.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile