Campeonato Brasileiro
CBF recebe reclamação oficial do Goiás sobre a arbitragem do Brasileirão
Goiás envia reclamação formal à CBF, sobre possíveis erros de arbitragem na partida contra o Athletico
— Continua depois da publicidade —
Na última quarta-feira (23) o Goiás enviou uma nota oficial à CBF, reclamando sobre os possíveis erros de arbitragem ocorridos na última partida do campeonato brasileiro contra o Athletico. A partida em questão terminou empatada em 1 a 1, mas dois lances foram destacados pelo esmeraldino, nos quais ele julga se sentir prejudicado.
O Goiás cita o lance em que o atacante Allano, se aproxima da área, tenta o cruzamento, e a bola bate no braço do zagueiro Cacá. O árbrito Marcelo de Lima Henrique chegou a dar o pênalti logo após a jogada, mas o anulou depois de checar o lance no VAR. A reclamação do Goiás com o lance é que o árbitro deveria ter esperado a jogada se encerrar, pois logo em seguida João Magno marcou o gol, mas com o jogo já paralisado.
Além desse lance, o clube reclamou de um possível pênalti não marcado em cima do jogador João Magno, no final da partida. O que foi apontado pelo esmeraldino é que supostamente, o atacante teria sido agarrado na área e impedido de disputar a jogada, configurando assim uma possível penalidade.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que o Goiás realiza esse tipo de reclamação. Em partidas contra o Santos, Fortaleza e Cruzeiro, o clube também se revoltou, enviando duas notas oficiais à entidade. Reclamações estas que resultaram na suspensão do árbrito Bruno Arleu, devido a sua atuação no confronto contra o Peixe.