Campeonato Brasileiro
CBF vai adiar jogos de times gaúchos, mas não pensa em paralisar o Brasileirão
Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, suspendeu as operações
— Continua depois da publicidade —
A CBF vai adiar mais jogos de Internacional, Grêmio e Juventude. Após adiar as partidas dos três times gaúchos pela quinta rodada, a entidade já trabalha para adiar os duelos pela sexta rodada, marcada para o próximo final de semana. A informação é da “ESPN Brasil”.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, anunciou nesta segunda-feira a suspensão de suas operações até o final de maio, devido às chuvas e alagamentos.
O Grêmio enfrentaria o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), sábado (11), enquanto Inter e Juventude se enfrentariam no Beira-Rio, em Porto Alegre, na segunda-feira (13). A CBF avalia também adiar os jogos do trio na 7ª rodada. A Conmebol também adiou jogos de Grêmio e Inter pela Libertadores e Sul-Americana.
A CBF não deve paralisar o Campeonato Brasileiro. A entidade trabalha com o adiamento dos jogos dos times gaúchos enquanto eles não tiverem condições. Além disso, eles não podem sair do Rio Grande do Sul pelo menos até o final de maio por conta da suspensão das atividades do Aeroporto Internacional.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Em seu site oficial, a CBF reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população gaúcha, a quem manifesta toda a sua solidariedade.
– Conclamo que todos possam fazer essa contribuição dentro da condição que tiver, seja qualquer valor. O mais importante nesse momento de dor é termos o braço estendido para que possa amenizar o sofrimento de tantos gaúchos – concluiu Ednaldo Rodrigues.
Nesta segunda-feira, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou que 83 pessoas morreram em decorrência das chuvas no Estado.