Atlético-MG
CBF realiza post ironizando pedidos do Atlético-MG e depois apaga publicação
— Continua depois da publicidade —
A Confederação Brasileira de Futebol, por meio da CBF Academy, realizou uma postagem no Instagram ironizando os pedidos e reclamações do Atlético-MG, em relação a arbitragem. O perfil fez uma publicação utilizando a fala do apresentador do Sportv, André Rizek:
O Atlético-MG não está jogando no mesmo nível do ano passado. E, na minha visão, está reclamando de coisas que não deveria.
O diretor de comunicação do Atlético-MG, André Lamounier falou para a Rádio Itatiaia sobre o episódio e a estranheza que causou no clube.
Nos causou muita estranheza uma postagem nas redes oficiais da CBF, uma entidade que, por dever de oficio, tem que ser manter isenta, neutra e adotar tom de equilíbrio, e que, de repente, ela veicula uma postagem na qual há uma crítica implícita ao Galo, dizendo que o Atlético reclama muito de arbitragem. Pelo amor de Deus, uma entidade não pode se prestar a esse serviço e adotar uma conduta clubista.
Na entrevista, Lamounier ainda revelou que a publicação da CBF Academy só foi excluída após reclamação do clube.
Nós reagimos, reclamamos de forma contundente, como é nosso perfil, nosso estilo, e eles imediatamente retiraram a postagem do ar, o que a nosso ver é um entendimento do equívoco não só da postagem mas da intenção.
+Com Turco sob pressão, Atlético-MG enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro
+Procuradoria do STJD recorre e Hulk será julgado novamente por suposta agressão
Nesta semana, o Atlético-MG, por meio do seu presidente, Sergio Coelho, e do dirigente de futebol, Victor Bagy, foram a sede da CBF apresentar queixas sobre os critérios de arbitragem nas partidas contra o clube.
O Galo pediu à CBF os áudios no empate contra o São Paulo, quando Hulk acusou o Anderson Daronco por ter feito ameaças, e na derrota para o Flamengo, em relação ao segundo gol da equipe carioca. As duas solicitações não foram atendidas.
Lamounier também comentou sobre essa situação com a CBF.
O tom da visita foi de cobrança. Não estamos satisfeitos com o tratamento que a CBF vem nos dando no que diz respeito à questão das arbitragens. No jogo entre Palmeiras e São Paulo houve questionamento e, no dia seguinte, os áudios são divulgados e há, inclusive, uma punição ao VAR, diferentemente do que está acontecendo para a gente.
A gente reclama, pede os áudios de determinados jogos e não há sequer resposta da CBF.
O Atlético-MG continua buscando os áudios do VAR, das partidas contra São Paulo e Flamengo, mas ainda sem respostas da CBF.