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CBLOL 2023 Academy: INTZ vence a FURIA e avança novamente na chave inferior

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Flickr/CBLOL
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A INTZ fez da FURIA sua nova vítima nos playoffs do Academy e avançou mais uma vez na chave inferior. A equipe dominou os dois primeiros jogos, sofreu no terceiro com o caos que a FURIA instaurou pelo mapa, mas conseguiu fechar a série em 3 a 1.

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Jogo 1

  • FUR: K’Sante, Maokai, Sylas, Tristana e Rakan
  • ITZ: Gnar, Wukong, Taliyah, Varus e Renata Glasc

O início de jogo da FURIA foi melhor que o da INTZ. A equipe conseguiu encontrar boas lutas tanto no topo quanto na rota inferior e já deu boa vantagem para suas rotas. Sem achar espaço, a INTZ começou a entregar parte de seu mapa para conseguir os objetivos neutros: Arauto e Dragão. E com essas movimentações, quase sempre com as duas equipes em bloco, o jogo diminuiu o ritmo e ficou equilibrado até os 20 minutos.

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A partir do nascimento do Barão, o jogo voltou a ter movimento. As duas equipes começaram a rodear o grande objetivo, mas os intrépidos controlaram a visão e deixaram a vida da FURIA mais difícil. E essa vantagem de visão foi essencial para as lutas: a INTZ aproveitou por completo as informações adversárias e conseguiu espaço para fazer o Barão.

Com ele, a equipe abriu os inibidores do meio de da rota inferior e se manteve em bloco para não dar espaço pras panteras. Sem se desesperar, eles ainda esperaram um segundo Barão nascer, venceram a luta numa tentativa de retomada da FURIA e avançaram para abrir o 1 a 0 na série.

Jogo 2

  • FUR: Gnar, Wukong, Taliyah, Kaisa e Leona
  • ITZ: Olaf, Vi, Gragas, Varus e Rakan

As situações se inverteram no início do segundo jogo comparado ao primeiro. Dessa vez foi a INTZ quem começou na frente nas duas rotas laterais após belo First Blood solo de Eradan e duas eliminações cruciais nas mãos do Varus na luta do primeiro Dragão. Mas logo na luta do segundo Dragão as panteras conseguiram revidar: apesar do objetivo ter ficado para a INTZ, Fuuu jogou muito para conseguir um Triple Kill com 10 de vida e recolocar a FURIA na partida.

Mas novamente bem organizada, a INTZ conseguiu garantir o primeiro e o segundo Barão do jogo, além da alma da Montanha, para abrir inibidores da base inimiga, mas dessa vez com mais dificuldades pela boa defesa da FURIA. Numa tentativa ousada, a INTZ partiu para a base inimiga com o Dragão Ancião vivo e quase colocou tudo a perder.

Mas a equipe soube contornar a situação, esperou o Dragão Ancião da FURIA acabar e forçou uma última luta em frente ao terceiro Barão do jogo para fazer mais uma luta impecável, conseguir um ACE e fazer o 2 a 0.

Jogo 3

  • FUR: Jax, Wukong, Sylas, Tristana e Nautilus
  • ITZ: Gnar, Poppy, Gragas, Varus e Rakan

Com sua permanência resumida a esse jogo, a FURIA começou desde o início em busca da vitória a todo custo. A equipe criou um verdadeiro caos pelo mapa e encontrou jogadas por toda Summoner’s Rift a todo momento, apesar de não sair 100% dessas lutas. A INTZ cobrou muito dessas movimentações tanto no meio quanto na rota inferior, então foi no topo, com o Jax de Gru, que as panteras conseguiram a maior vantagem após tantas movimentações.

Apesar de conseguir alguns abates de reparação e de ter dominado os três primeiros Dragões, os intrépidos não conseguiram colocar em prática a boa sinergia em lutas mostrada nos jogos anteriores. Aos 25 minutos, esse problema apareceu novamente, a FURIA conseguiu um belo Ace e partiu para o Barão que reduziu a INTZ a sua própria base.

Mas como o primeiro Barão não foi o suficiente, a equipe esperou um segundo e finalmente encontrou a grande luta que procuraram: a INTZ fez uma última tentativa de engage para sobreviver, mas yazi ficou livre com sua Tristana para bater em todo mundo, fazer um Pentakill e forçar um quarto jogo na série.

Jogo 4

  • ITZ: Renekton, Sejuani, Lissandra, Aphelios e Thresh
  • FUR: Ganr, Wukong, LeBlanc, Twitch e Rakan

Depois da primeira vitória da FURIA, o quarto jogo começou um pouco mais lento pela cautela das duas equipes. Até os 20 minutos, as equipes fizeram poucas lutas muito grandes e mesmo quando elas aconteceram, uma única perda já era o limite para cada time tirar seus jogadores do local. Com essa pouca movimentação, os dois abates do Renekton de Eradan em cima do Gnar de Gru e as torres que Juzo conseguiu levar já deixaram os dois carregadores da INTZ muito mais fortes que o restante.

E esse jogo de cautela da FURIA foi recompensado aos 20 minutos: com uma tentativa de chamar as panteras, a INTZ forçou um Barão e logo se jogou para a forçar uma luta. Mas o trabalho impecável de kite-back da FURIA garantiu a vitória no confronto e o Barão.

Mas a INTZ voltou a mostrar a grande sinergia dos dois primeiros jogos e conseguiu segurar a ofensiva da FURIA. A equipe usou muito bem o combo de Lissandra e Sejuani para congelar os caminhos adversários, garantiu a Alma Hextec e o segundo Barão. Na rota inferior, Juzo fez o que quis com seu Aphelios na última luta do jogo para garantir o GG e o avanço na chave inferior.

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