e-Sports
CBLOL 2023: Ceos diz que a LOUD começou mal o 2º Split porque estava enferrujada
Ceos disse que a LOUD, a atual bicampeã brasileira, começou mal o 2º Split porque estava enferrujada
— Continua depois da publicidade —
Depois de amargar três derrotas seguidas no 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2023, a LOUD desencantou no último domingo (18) ao vencer a Liberty.
Em coletiva, o suporte Ceos admitiu que o péssimo início da atual bicampeã brasileira se deu porque a equipe estava enferrujada e ainda não tinha se atualizado sobre o jeito de jogar do momento depois de uma pausa após a participação no Mid-Season Invitational (MSI), em maio.
LEIA MAIS: CBLOL 2023: INTZ volta a vencer dois jogos na semana depois de 700 dias
“Na primeira semana a gente simplesmente não soube muito bem como estava o ‘meta’. Nos dois primeiros jogos os nossos drafts não estavam muito bons, o outro time estava bem mais preparado. A gente estava um pouco enferrujado, porque, se fosse no nosso auge, mesmo tendo drafts ruins, a gente conseguiria ganhar. Mas a gente não estava clicando muito bem. Com um draft desfavorável acabou que só perdemos os jogos”, comentou Ceos.
Depois de perder para a RED Canids Kalunga na 3ª rodada, no sábado, a LOUD conseguiu a primeira vitória diante da Liberty. Ceos alegou que o time não se abalou com a situação delicada do início da fase classificatória.
“Ninguém do time ficou muito abalado com as nossas derrotas. Nas primeiras semanas, a gente não teve muito tempo de treinar e não sabia muito bem como era o meta. Se a gente consertasse isso, a gente já seria um time muito melhor do que na primeira semana. É só uma questão de evolução. Todo mundo aqui acredita um no outro e sabe que a gente é um time muito bom. A gente já esteve em situações bem mais difíceis do que 1-3 no CBLOL. Eu não acho que ninguém ficou desmotivado ou algo do tipo, porque a gente confia muito um no outro”, disse.
Ceos ainda explicou que a LOUD só voltou a treinar alguns dias antes da estreia no CBLOL porque os sul-coreanos Route e Croc voltaram à Coreia do Sul depois do MSI e retornaram muito perto do início do campeonato.
“É óbvio que isso prejudicou, porque a gente não teve tempo de entender o novo meta. Isso já passou. A gente já está treinando todo dia e já está entendendo melhor”, disse Ceos na entrevista coletiva.
Os próximos compromissos da LOUD serão contra a KaBuM, na 5ª rodada, em 24 de junho, às 17 horas (no horário de Brasília), e a Vivo Keyd Stars, na 6ª rodada, no dia seguinte, às 15 horas.