e-Sports
CBLOL 2023: paiN Gaming vence a Los Grandes e reedita final contra a LOUD
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (9), a paiN Gaming venceu a Los Grandes por 3 a 2 pela final da Chave Inferior. Com o resultado, os Tradicionais vão enfrentar a LOUD na grande final do 1º Split do CBLOL 2023, reeditando a final do 2º Split de 2022.
A grande final do 1º Split do CBLOL 2023 entre LOUD e paiN Gaming ocorre no próximo sábado (15), às 13h. O grande campeão vai representar o Brasil no MSI em maio.
Jogo 1
Com uma boa movimentação em todas as rotas do mapa, a Los Grandes abriu vantagem, o que não durou muito, pois a paiN Gaming voltou para o jogo conquistando alguns abates, tirando o ímpeto dos adversários.
Com o jogo praticamente empatado, os Tradicionais fizeram uma chamada de Barão excelente, onde além de conquistar o bônus, saíram com três abates. Com o buff, a paiN conquistou um power play de seis mil de ouro.
Com uma rotação confusa, a Los acabou cedendo os dois inibidores. Em vantagem, a paiN garantiu o terceiro Barão. Com uma tentativa desesperada de defender a base, a Los tentou engajar, mas sem dano, a paiN devolveu com um ace, vencendo a partida.
Jogo 2
As duas equipes fizeram um early game sangrento, trocando vários abates. A diferença é que usando uma composição de escalar, os abates a favor dos Tradicionais foram cruciais para acelerar o ritmo dentro do mapa.
Com a alma Hextec e o bônus do Barão, a paiN abriu a base da Los Grandes pela rota do meio, deixando inibidor no chão, chegando com um power play de mais de quatro mil de ouro. Em desvantagem, a Los tentou um pickoff na rota superior, mas os Tradicionais responderam conquistando quatro abates, partindo para a base e fechando a partida.
Jogo 3
Diferente dos dois primeiros jogos, a Los Grandes começou mais proativa, criando no mapa e conquistando abates. A paiN tentou baitar a Los no Barão, chamando a equipe para a luta. Mas a chamada da Onda Laranja foi melhor, rendendo o bônus e respirando no mapa.
Com um ótimo pickoff, a Los encontrou espaço para executar o Barão. Sem caçador, a paiN comprou a luta no objetivo e perdeu dois jogadores. Contudo, a Los Grandes se estendeu na jogada e perdeu todos os jogadores e o bônus.
Em vantagem na partida e com a alma Infernal, a paiN acabou sendo engajada na rota do meio, perdendo dois jogadores. Com vantagem numérica, a Los partiu para a base dos Tradicionais e mesmo perdendo dois jogadores, conseguiu vencer a partida.
Jogo 4
A partida demorou a engrenar, com a primeira grande luta só ocorrendo aos 20 minutos, onde a paiN se saiu melhor. Mesmo em desvantagem, a Los conseguiu executar o Barão, mas viu a paiN cobrando com duas eliminações. O que fez com a equipe pouco fizesse com o buff.
Com uma vantagem de 8 a 2 em abates, a paiN acabou perdendo a luta no rio, cedendo a alma do Oceano para a Los. Na sequência, partiram para o seu segundo Barão na partida. A Los avançou pouco no mapa com o buff, mas garantiu um power play de mais de três mil de ouro.
No fim, as equipes foram para a disputa do Ancião e a Los saiu vencedora. Na sequência, executaram seu terceiro Barão. Com ambos os bônus, a Los Grandes não deu chances de defesas para a paiN, garantindo o ace e empatando a série.
Jogo 5
Com um early game movimentado, a paiN Gaming foi quem saiu na frente nos abates e nos objetivos. Com apenas 18 minutos, os Tradicionais chegaram no ponto de alma e com o mapa ao seu favor.
Com um ótimo pickoff, a paiN conseguiu espaço para executar o Barão. A Los descontou impedindo a alma dos Tradicionais. Contudo, a Los negou o bônus da paiN, deixando o seu power play negativo.
As equipes foram para o Barão e a paiN se saiu melhor, garantindo quatro abates. No terceiro Barão, os Tradicionais partiram pela rota do meio, a Los tentou engajar, mas sem força, viu a paiN contra atacar melhor, eliminando três jogadores e garantindo a vaga na final.