e-Sports
CBLOL 2023: RED Canids vence e é líder; paiN e LOUD saem zeradas
— Continua depois da publicidade —
Pela quarta rodada do 1º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), a RED Canids manteve a invencibilidade ao derrotar a Vivo Keyd Stars. na cola da Matilha, a Los Grandes venceu a paiN Gaming sem dificuldades.
Depois da primeira semana com duas derrotas, a FURIA teve o fim de semana dos sonhos ao conquistar duas vitórias, nesse domingo os Panteras venceram a LOUD. INTZ e KaBuM também venceram na rodada.
Liberty x INTZ
A Liberty ditou o início da partida e saiu na frente com um dive na rota inferior rendendo dois abates. A pressão seguiu durante a transição early/mid game, onde a equipe conquistou dois dragões e a INTZ descontou com a primeira torre.
Contudo, em uma luta pelo terceiro dragão, a INTZ conquistou um ace, voltando para o jogo. Minutos depois, dessa vez na rota superior, mais quatro abates para os Intrépidos, que tomaram as rédeas da partida.
Com o bônus do barão, a INTZ se concentrou na rota inferior para invadir a base adversária. No desespero, a Liberty tentou iniciar, mas acabou perdendo quatro jogadores. Na vantagem numérica, os Intrépidos avançaram até o nexus, garantindo a vitória.
Los Grandes x paiN Gaming
As equipes fizeram um early game equilibrado. A Los Grandes saiu em uma pequena vantagem, que não durou muito, pois a paiN conseguiu igualar as ações no mapa. A igualdade durou pouco tempo. Mais proativa, a movimentação da Los foi crucial para abrir o mapa ao seu favor, disparando no ouro e aumentando seus recursos.
Em ampla vantagem, a Los Grandes conseguiu um pickoff no suporte na paiN e partiu para o barão. Os Tradicionais ainda tentaram brigar, mas acabaram perdendo quatro jogadores. Com a vantagem numérica, a Los partiu pela rota do meio sem dar chances de defesa, finalizando a partida.
RED Canids x Vivo Keyd Stars
A RED Canids focou suas jogadas iniciais pela rota superior. Aegis repetiu a mesma jogada três vezes, gankando Guigo, abrindo vantagem de abates e deixando Boal em uma situação favorável na rota.
Com o passar dos minutos, as equipes tiraram o pé e seguiram no power farm. Em uma tentativa de pickoff na rota superior, a RED perdeu Aegis e abriu a possibilidade da Keyd partir para o barão. A VKS até conseguiu o objetivo, mas a Matilha cobrou, eliminando quatro jogadores.
Na luta pela alma Infernal, a RED Canids engajou no rio e estouro da luta conquistaram um ace limpo. A Matilha avançou pela rota do meio e garantiu a vitória.
LOUD x FURIA
Os Panteras colocaram o pé no acelerador e com um early game bem explosivo, ditaram o ritmo e abriram uma vantagem de abates muito cedo, principalmente com fNb e seu Jax. Com 15 minutos, a FURIA já tinha conquistado dois dragões, um arauto e a primeira torre.
Com a vantagem instaurada, a FURIA puxou o gatilho na rota do meio, conquistando um abate, e invadindo a base da LOUD até a destruição do inibidor. Minutos depois, os Panteras conquistaram o barão. Com o bônus, não avançaram muito em questão de mapa, mas garantiram a alma do Oceano.
Com o segundo barão, a FURIA novamente deixou o inibidor da rota do meio da LOUD exposto. Em vantagem de mapa, os Panteras tentaram baitar no Ancião e forçar o erro da Tropinha. Croc tentou iniciar, mas o contra-ataque da FURIA veio perfeito, rendendo quatro abates, abrindo caminho para a vitória dos Panteras.
Fluxo x KaBuM!
Apesar de a Fluxo começar melhor no mapa (first blood), as respostas da KaBuM foram mais precisas. Os Ninjas conquistaram alguns abates, fazendo com que o ouro disparasse a seu favor. Atrás, o Fluxo descontou nos primeiros dragões.
Na luta pelo segundo arauto, o Fluxo venceu conquistando três abates e tirando a vantagem da KaBuM. Minutos depois, o Fluxo iniciou dentro da selva dos Ninjas, conquistando mais três abates, ficando a frente na partida.
A KaBuM retomou o controle do jogo ao conquistar um pickoff na rota superior. A luta estourou, sendo melhor para os Ninjas, que conquistaram a vantagem numérica e na sequência o barão. Com o bônus, levaram as rotas do meio e inferior.
No fim, Hauz tentou engajar em cima de Duds, mas acabou baitado e eliminado. A KaBuM iniciou a luta e conquistou um ace limpo, avançando pela rota do meio e conquistando a vitória.