e-Sports
CBLOL 2024: “Deixei a pressão afetar bastante meu desempenho”, desabafa brTT
Amargando a lanterna do 2ª Split com a LOS, brTT usou suas redes sociais para desabafar sobre como a pressão por uma boa performance tem afetado seu desempenho
— Continua depois da publicidade —
A saga da LOS no 2ª Split do CBLOL 2024 não segue nada boa. Neste domingo (30), a Onda Laranja enfrentou a FURIA e fez com um confronto até equilibrado, com direito a roubo de Barão de brTT. Mas no fim, a equipe acabou sucumbindo para os Panteras, acumulando a décima derrota em onze jogos, isolado na lanterna.
Após a partida, brTT publicou um vídeo nas redes sociais falando sobre a situação da LOS e como a pressão por causa da volta após mais de dois anos parado tem afetado seu desempenho no rift. Confira abaixo uns trechos do desbafo.
Eu pensei que isso não fosse acontecer, por toda minha bagagem e experiência. Sempre fui um cara muito centrado, confiante, com mental bom, mas eu acho que eu deixei a pressão que eu tinha bastante nessa volta, afetar meu desempenho. Eu sempre tive essa pressão e usei isso ao meu favor. Pressão de ser líder de um time para liderar dentro e fora de jogo. E quando estávamos dentro de jogo, eu pensava tenho que liderar esse time, mas ao mesmo tempo eu tenho que estar com a game play afiada para fazer isso.
Quando a gente começou o campeonato, é claro que meu jogo ainda não estava 100% e quando você não está confiante no seu jogo, isso é uma das coisas que podem ser mais prejudiciais para um time ou jogador. Quando se trata de esportes, você não estar confiante em si mesmo, eu acho que alguns momentos eu deixei afetar muito o meu metal. E quando eu não estou confiante como que eu consigo liderar um time, se um líder não está passando confiança. Eu diria que foi uma bola de neve onde eu tinha que liderar e acabava deixando a gameplay de lado, mas ao mesmo tempo eu tinha que focar na gameplay e não estava liderando do jeito certo, pecando dos dois lados.
Toda profissão você sempre tem que estar olhando pra você mesmo, no que poderia ter feito de melhor, onde errou e poder evoluir. Eu estou vindo de peito de aberto falar o que estou sentindo no momento. Os torcedores vão ficar putos, xingar, estão frustrados. É completamente entendível. E eles estão certos de estar com esse sentimento. Até porque esportes é isso, é resultado. E se tem uma coisa que não veio foi resultado.
Não posso me dar ao luxo de ficar triste. É claro que vou ficar alguns dias tristes. Já conquistei tanta coisa na minha vida, tenho uma carreira e fãs maravilhosos, que me apoiam, mesmo na situação do nosso time, do jeito que eu estou, eu recebo diversas mensagens de apoio. Agora é continuar focado na minha evolução, a ser o que eu era, tentar retomar a minha confiança, para que eu possa passar essa confiança a quem estar ao meu redor, para que as coisas fluam da melhor forma possível.
Matematicamente a LOS ainda não está eliminada, mas só uma combinação improvável de resultados fariam a Onda Laranja irem aos playoffs. O CBLOL fará uma pausa de uma semana e só volta no próximo dia 12, onde brTT e companhia enfrentam a líder paiN Gaming.