e-Sports
CBLOL 2024: LOUD vence a paiN Gaming e garanta vaga na final
Na tarde deste domingo (7), a LOUD venceu a paiN Gaming por 3 a 1 na final da Chave Superior e com isso, garantiram uma vaga na grande final do CBLOL 2024
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste domingo (7), a LOUD venceu a paiN Gaming por 3 a 1, pela final da Chave Superior do 1º Split do CBLOL 2024. Com o resultado, a equipe garante uma vaga na grande final, que será disputada no próximo dia 20.
Com a derrota, a paiN Gaming caiu para Chave Inferior e agora aguarda o vencedor do confronto entre Vivo Keyd Stars e RED Canids, que se enfrentam no próximo dia 13, às 13hrs.
Para saber tudo sobre o League of Legends, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
JOGO 1
Com uma composição voltada para o early game, a paiN Gaming veio proativa e abriu uma boa vantagem como era de se esperar. Contudo, na transição para o mid game, a LOUD encaixou uma luta perfeita no dragão, garantiu um ace, o Barão, abrindo o mapa a seu favor.
A partida seguiu com domínio da LOUD e mesmo com a paiN executando o segundo Barão do jogo, a situação não mudou. Em nova investida dos Tradicionais no Barão, a jogada não saiu como esperado, perdendo dois jogadores e cedendo mais uma vez o objetivo.
No fim, a LOUD partiu pela rota do meio com alma das nuvens e sem a paiN Gaming ameaçar a defesa, avançaram até o nexus e garantiram a vitória.
JOGO 2
A segunda partida parecia um replay da primeira. Novamente a paiN Gaming começou melhor e aproveitando os erros de posição da LOUD, os Tradicionais monopolizaram os objetivos e garantiram uma diferença de mais de três mil de ouro antes dos 20 minutos. Contudo, na primeira grande luta, a LOUD encaixou um bom combo, saindo com quatro eliminações e deixando o jogo empatado.
A diferença do primeiro para o segundo jogo é que após perder a luta, a paiN não sentiu a jogada e a partir daí passou executar ótimas jogadas, sempre saindo em vantagem numérica após as lutas. Com os bônus de Barão e Ancião, os Tradicionais avançaram mais no mapa, levando dois inibidores e encaminhando o destino do jogo. No fim, a paiN Gaming encaixou um pickoff e foi eliminando um a um os jogadores da LOUD e com isso, partiram para a base, deixando a série empatada.
JOGO 3
Parecia música repetida, mas o script do início do terceiro jogo foi igual aos dois primeiros onde a paiN dominou o early game, abrindo vantagem no mapa e desgarrando no ouro cedo. Contudo, a LOUD encaixou duas ótimas lutas em sequência, sendo que a segunda rendeu o Barão, invertendo a vantagem.
A partir daí a LOUD teve o domínio por completo da partida e aproveitando os erros da paiN, stompou as lutas a seguir. Com o bônus do segundo Barão, a LOUD encontrou um pickoff na selva inimiga e na vantagem numérica, avançou pela rota do meio até o nexus, vencendo o jogo.
JOGO 4
A paiN Gaming tentou manter a escrita no quarto jogo de começar agressivando, mas em uma jogada errada de TitaN na rota inferior, a LOUD garantiu um duplo abate e partir daí, começou a dominar em todas as lanes.
Aproveitando alguns erros da LOUD, a paiN Gaming até conseguiu por um momento frear o ímpeto rival. Contudo, na disputa pela visão do Barão, os Tradicionais acabaram se excedendo e a LOUD garantiu quatro abates e na vantagem numérica, partiram pela rota do meio até a base, fechando a série.