e-Sports
CBLOL 2024: Vivo Keyd vence RED Canids de virada e vai a final da Chave Inferior
A Vivo Keyd venceu a RED Canids pela semifinal da Chave Inferior por 3 a 1 e avançou para enfrentar a paiN Gaming, por um lugar na grande final do CBLOL 2024
— Continua depois da publicidade —
Na tarde deste sábado (13), os Guerreiros venceram a RED Canids de virada por 3 a 1 e segue vivos no 1º Split do CBLOL. Com o resultado, a Keyd avança para a final e enfrenta a paiN Gaming, neste domingo (13).
O vencedor do confronto entre Keyd e paiN, avança para a grande final do CBLOL 2024, para enfrentar a LOUD, no próximo dia 20. Vale lembrar que o campeão, representará o Brasil no MSI 2024, que acontecerá na China.
Para saber tudo sobre o League of Legends, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
JOGO 1
As duas equipes fizeram um early game de alternância na partida até a luta pela alma, onde a Red Canids saiu com um ace e a alma hextec. A partir daí, a Matilha tomou as rédeas, conquistou o Barão, abrindo o mapa e encaminhando a partida. No fim, com a base totalmente exposta, a RED avançou tranquilo até o nexus para garantir a vitória.
JOGO 2
A partida começou até de forma equilibrada, até a Keyd encaixar uma sequência de pickoffs e passar à frente da partida, abrindo vantagem no ouro e no mapa. A RED tentou voltar para o jogo com um pickoff no Barão, mas acabou perdendo dois jogadores e cedendo o bônus. Minutos depois, a Matilha foi para o ponto de alma e novamente acabou perdendo três jogadores e cedendo o objetivo.
No fim, a Matilha até conseguiu fazer uma defesa de nexus e na verdade numérica, tentou dar chase, mas a volta da Keyd foi melhor, que foi eliminando um a um, até a base, para a vitória.
JOGO 3
Apesar de a RED Canids sair na frente com mais abates, a Vivo Keyd não deixou a vantagem desgarrar e a partida seguiu empatada até a transição do early para o mid game. Em uma luta, a VKS garantiu a superioridade numérica, que rendeu o Barão, dando mais espaço para a equipe avançar no mapa.
Contudo, a RED Canids conseguiu voltar com um ótimo pickoff, com um ace e quadrakill de Brance, deixando novamente a partida empatada. Com o passar dos minutos, a jogo seguiu tenso e com o passar dos minutos, a VKS foi crescendo nos erros da Matilha e no fim, com a vantagem numérica, avançou pela rota do meio até o nexus, garantindo a vitória.
JOGO 4
As duas equipes partiram para a agressividade desde os primeiros minutos. Ambos os times chegaram empatados até a disputa do primeiro Barão, onde a RED Canids conseguiu um pickoff e espaço para fazer o objetivo. Na sequência, a VKS conseguiu uma ótima reposta, conquistando três abates e anulando o avanço da Matilha.
Na disputa pelo segundo Barão, a RED começou o objetivo e a Keyd iniciou a luta de forma perfeita, saindo com três abates e sem precisar do bônus, avançou pela rota do meio, invadindo a base dos Canídeos, fechando a série.