Geral
CBLOL Academy 2022: Flamengo e Rensga fazem jogo caótico e Loud vence com atuação impecável de Makes
— Continua depois da publicidade —
A sexta rodada do CBLOL Academy encerrou a terceira semana da competição entregando excelentes jogos das equipes. KaBuM!, paiN e Miners souberam utilizar ao máximo suas composições para saírem vitoriosas em suas partidas, o Flamengo conseguiu superar a Rensga em jogo caótico e a Loud viu Makes dominar o Rift para guiar a equipe à vitória.
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Liberty x paiN Gaming
- LBR: Sejuani, Trundle, Azir, Lucian e Lulu
- PNG: Mordekaiser, Xin Zhao, LeBlanc, Varus e Nami
O início de jogo foi bom para a Liberty, que conseguiu boas lutas e trocas para se colocar em vantagem, mas sem grandes problemas para a paiN.
E com o jogo ainda em equilíbrio, a execução da composição da paiN foi muito superior. Mesmo com uma LeBlanc sem o grande impacto que deveria ter, a força da dupla Varus e Nami foi o divisor de águas nos confrontos. Sabendo proteger de forma impecável seu atirador, a paiN conseguiu aproveitar o domínio de controles de grupo da sua composição para não dar chance a Liberty de conseguir sequer lutar.
Após o Quadrakill de Juliera numa perseguição na rota superior, o jogo ficou tranquilo para a paiN buscar a base inimiga e vencer a partida.
Loud x Red Kalunga
- LLL: Aatrox, Viego, Azir, Ashe e Renata Glasc
- RED: Sejuani, Trundle, Corki, Zeri e Rakan
A partida começou totalmente a favor da equipe da Loud após uma jogada que colocou três jogadores da Red na rota do topo para conseguir o First Blood, mas que teve Makes, com seu Aatrox, como herói saindo vivo da emboscada e levando dois abates.
E se sozinho o Aatrox já dava grande dor de cabeça para a Red, quando ele se juntou a sua equipe para o domínio dos objetivos pelo mapa, o jogo tomou o seu tom final. Makes dominou o Rift, segurando dois, três e até mesmo quatro adversários sozinho durante as lutas para dar tranquilidade para os seus carregadores fazerem o serviço sujo.
Após conseguir a Alma do Oceano e garantir dois bônus do Barão, a Loud se impôs, sem pressa, na base adversária, minando suas fontes de defesa, até não restar mais nada que os impedisse de levar a partida.
Fúria x Netshoes Miners
- FUR: Kayle, Taliyah, Ornn, Kalista e Pyke
- NMG: Irelia, Viego, Ahri, Ezreal e Nautilus
A Miners atropelou a Fúria numa partida que não saiu de controle em momento algum. Com uma composição perfeita para ir pra cima de uma Fúria com pouca resistência, a Miners conseguiu anular a tentativa de tirar o Pyke da rota inferior para causar impacto pelo mapa, o que deixou os confrontos de rota favoráveis para a equipe.
Com uma Kayle que não conseguia escalar em cima da Irelia e uma Kalista que não conseguia alcançar os recursos para crescer, a equipe da Fúria confiou no poder do Ornn para segurar a partida, o que não se mostrou suficiente.
Com uma composição muito forte e encaixando controles de grupo perfeitos a cada luta, a equipe da Miners teve todo o necessário para se jogar pra cima da base da Fúria sem olhar pra trás e destruir o Nexus inimigo.
Flamengo Los Grandes x Rensga
- FLA: Gragas, Wukong, Azir, Xayah e Rakan
- RNS: Sett, Viego, Vex, Kaisa e Nautilus
No jogo mais caótico da rodada, as duas equipes estiveram com o jogo nas mãos por diversas vezes mas não conseguiram finalizá-lo. A Rensga teve controle dos objetivos do mapa durante todo o jogo, chegando a garantir a Alma Hextex.
Mas ainda que estivesse atrás durante todo o jogo, o Flamengo soube ir atrás das lutas certas e com o SuperCleber causando um grande impacto com seu Gragas conseguiu virar o rumo da partida.
A Rensga ainda conseguiu encaixar uma luta perfeita no fim da partida, conseguiu forçar e levar uma torre do Nexus, mas a equipe do Flamengo renasceu, segurou sua base eliminando a Rensga e partiu para finalizar a partida.
KaBuM! x INTZ
- KBM: Sejuani, Lee Sin, Azir, Ezreal e Leona
- ITZ: Camille, Graves, LeBlanc, Kaisa e Nautilus
A KaBuM! foi dominante na partida do início ao fim com o Lee Sin do Scary como ponto fundamental para o controle de mapa e de ações da equipe. Presente em todo o mapa, o caçador distribuiu os recursos para sua equipe de forma que o conjunto crescesse em um bloco difícil para a INTZ bater de frente.
Sem conseguir impor nada na partida, a INTZ viu uma composição repleta de ameaças não ter efetividade. A Camille e a LeBlanc não conseguiam causar o dano necessário nas lutas quando entravam enquanto o Graves e a Kaisa sequer achavam espaços nas lutas.
E com o domínio do mapa, a KaBuM! fez uma chamada de Barão com apenas dois jogadores enquanto o restante distraía a INTZ, garantiu a luta na sequência e seguiu para a vitória.