Geral
CBLOL Academy 2022: Red rouba segundo lugar do Flamengo e garante vaga direta às semifinais
— Continua depois da publicidade —
O último dia da fase classificatória do CBLOL Academy trouxe reviravoltas na tabela tanto na parte de cima quanto nas últimas vagas em disputa. Aproveitando o rolo compressor da paiN no campeonato, que garantiu mais uma vitória, agora em cima do Flamengo, a Red venceu sua partida e roubou o segundo lugar com a vaga direta para as Semifinais dos playoffs. Além disso, Kabum e Miners definiram uma vaga ainda na primeira partida do dia e deixaram INTZ e Liberty na disputa pela sexta colocação. O resumo da rodada você acompanha conosco a seguir:
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
KaBuM! x Miners
- KBM: Aatrox, Pantheon, Azir, Aphelios e Rakan
- MNG: Renekton, Viego, Ryze, Miss Fortune e Rell
O primeiro jogo do dia entregou um duelo direto, de vida ou morte, entre a KaBuM! e a Miners GG. Com as duas empatadas em um recorde de 8-9, o vencedor se classificaria para a fase de playoffs e o o perdedor daria adeus a competição independente do resultado das outras equipes na disputa da última vaga.
E com tanto em jogo, as duas equipes se mostraram bastante nervosas no início, calculando muito cada jogada e não se arriscando em potenciais 50/50 que apareceram nos níveis iniciais. Mas os ninjas logo tomaram a iniciativa do jogo e conseguira, com um gank na rota inferior, buscar a vantagem que ditou o ritmo da partida até o meio de jogo, o que deu recursos e abriu o mapa em favor da equipe.
Mas após a Miners achar algumas lutas favoráveis e se igualarem na partida, uma movimentação errada de Scary aos 34 minutos causou um desastre na equipe da Kabum. Com a eliminação relâmpago pra cima do selva dos ninjas, a Miners ligou a locomotiva, atropelou a equipe inimiga e partiu direto para a vitória e garantiu a classificação.
Flamengo Los Grandes x paiN Gaming
- FLA: Rumble, Wukong, Ahri, Kalista e Amumu
- PNG: Gangplank, Poppy, Lissandra, Seraphine e Nautilus
O segundo jogo do dia reeditou a última final e tinha o Flamengo, campeão de todas as edições do Academy até o momento, em busca da vitória para se firmar no segundo lugar da fase classificatória à frente da Red, enquanto a paiN procurava aumentar o seu recorde de vitórias alcançado no dia anterior.
A partida entre as duas principais equipes do Academy não poderia ser nada além de um jogo muito equilibrado. E com uma composição que precisava de recursos cedo para criar o efeito de bola de neve pra cima da paiN, a equipe rubro-negra se viu a detalhes em quase todos os confrontos, fossem eles pequenos ou em grandes lutas e viu a paiN sair vitoriosa por milímetros em cada uma.
E mostrando o altíssimo nível da equipe, a paiN soube controlar sua vantagem, criar pouco a pouco sua condição de vitória e assim, com uma composição enorme frente a um Flamengo que não conseguiu os recursos necessários em nenhum momento ou lugar, teve a cabeça no lugar para buscar as lutas certas até a vitória. Com isso, o Flamengo precisava torcer para a Red não vencer e tomar seu segundo lugar.
INTZ x Red Kalunga
- ITZ: Renekton, Viego, Azir, Kalista e Nautilus
- RED: Kennen, Wukong, Sylas, Nilah e Alistar
O terceiro jogo do dia foi crucial tanto para a definição da parte de cima da tabela quando a da última vaga de playoffs. A Red precisava de uma vitória para alcançar o Top 2 e pular direto para as Semifinais dos playoffs enquanto a INTZ precisava de uma vitória para ainda sonhar com a última vaga, ainda dependente do tropeço da Liberty contra a Rensga.
E o início de jogo ficou nas mãos da Red, ainda que a composição da INTZ fosse mais forte nesse momento do jogo. Com algumas tomadas de decisão erradas e alguns erros de Micro, os intrépidos não conseguiram transformar o ímpeto demonstrado em algo contundente e viu a Red crescer com sua composição de fim de jogo.
E mesmo achando uma janela milagrosa aos 18 minutos de jogo, onde a INTZ conseguiu, com apenas um Arauto, levar desde a T1 da rota do meio até uma das torres de Nexus, a luta entre as duas equipes completas era totalmente desbalanceada para a equipe da Red, que soube ter calma, se recuperar do ataque da INTZ e controlar a partida para levar a vitória para casa, tomar o segundo lugar e garantir a vaga direta nas Semifinais.
Liberty x RENSGA
- LBR: Aatrox, Wukong, Viktor, Sivir e Rell
- RNS: Jax, Lee Sin, Azir, Senna e Tahm Kench
Com a derrota da INTZ na partida anterior, a Liberty entrou em Summoner’s Rift com a classificação garantida para a próxima fase do CBLOL Academy para enfrentar uma RENSGA que amargou durante toda a competição a última colocação, com apenas duas vitórias em 17 jogos.
Mesmo com a tranquilidade de jogar já classificada, a Liberty não entrou no jogo desleixada e impôs o seu ritmo de jogo desde o início da partida. Yupps utilizou seu Aatrox, escolha padrão e de grande efetividade nas mãos do jogador, para dominar sua rota superior e ajudar por todo o mapa a composição de grande impacto que a Liberty fez.
E utilizando a composição como um rolo compressor, que seguia sempre em frente em um bloco sólido e de grande destruição, a Liberty foi demolindo a equipe da Rensga e abrindo espaço no mapa minuto a minuto. E após utilizar o Barão conquistado cedo na partida para abrir a base da Rensga, a Liberty se juntou novamente, rumou em direção ao Nexus inimigo e não tomou conhecimento de ninguém que os tentaram parar.
LOUD x FURIA
- LLL: Darius, Lee Sin, Ryze, Ashe e Renata Glasc
- FUR: Jayce, Xin Zhao, Cassiopeia, Zeri e Lulu
Em outro jogo que não valia nada de grande valia na tabela do Academy, Loud e Furia se enfrentaram já conhecendo seus destinos. Enquanto a Loud já havia se classificado anteriormente para os playoffs, mas sem chances de subida na tabela após a Red tomar o segundo lugar do Flamengo, a Furia já amargava a desclassificação antecipada da competição.
Mas como em todas as outras partidas, nenhuma equipe entrou de cabeça baixa, e a tropinha decidiu mostrar o porque era uma das equipes previamente classificadas. Com uma excelente leitura da parte de cima do mapa, a equipe conseguiu abrir uma vantagem imensa ainda no início de jogo: 4 a 0 em abates ainda nos primeiros três minutos de partida, com três desses abates nas mãos do Lee Sin de enel1.
E essa vantagem inicial imensa ditou o ritmo da partida, levando a equipe da LOUD chegar ao Nexus inimigo aos 18 minutos, mas sem sucesso para finalizar a partida. Uma tentativa de Back Door ainda foi feita, com um teleporte do Ryze de Aithusa, mas novamente sem sucesso. A Furia começou a ensaiar uma virada, teve o jogo controlado em suas mãos, mas o Nexus totalmente aberto foi o calvário da equipe. Novamente em um Back Door, dessa vez utilizando o Portal dos Reinos de Aithusa para levar consigo a Renata e o Darius, a equipe conseguiu destruir o Nexus e garantir a vitória.