Z - Z Não marcar 3
CBLOL Academy 2023: atual campeã, paiN começa a temporada com vitória e Pentakill
— Continua depois da publicidade —
A paiN entregou logo um Pentakill no primeiro jogo do dia de estreia da temporada 2023 do CBLOL Academy para abrir os trabalhos com o pé direito. Além da paiN, KaBuM!, Red, Keyd e Los Grandes também garantiram suas vitórias na estreia.
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
LOUD x paiN Gaming
O primeiro jogo do dia entregou um confronto aberto e com as duas equipes sem medos atrás da vitória na estreia. Com lutas compradas em todos os lados do mapa, a movimentação dos jogadores do meio foi crucial para ditar o rumo da partida. Qats se sobressaiu com sua Akali, tanto com abates em lutas com sua equipe quanto sozinho, e se tornou uma dor de cabeça para a LOUD.
Com a grande força na sua rota do meio, a paiN conseguiu acumular recursos no restante da equipe e abriu vantagem no jogo. Na rota do meio, em uma última tentativa da LOUD de se recuperar, a equipe iniciou a luta e foi dizimada pelo Varus de kksh, que saiu com um Pentakill na jogada e partiu para a vitória da paiN.
Liberty x KaBuM! Esports
O início de jogo dos quase deu uma vantagem que a Kabum soube aproveitar para fazer o seu jogo. SuperCleber fez jus ao seu nick e conseguiu sair com um first blood heroico após sofrer gank na rota superior. Já na rota inferior, Samkz entregou a força inicial que deu a possibilidade de sua dupla da rota inferior comprar boas lutas tanto na rota quanto nos objetivos.
E esse trabalho de Samkz, com seu Wukong, foi o ponto de desequilíbrio da partida. Com toda a equipe da Kabum a frente de seus oponentes diretos, a equipe conseguiu dominar o Dragão, usou o Barão para abrir a base inimiga e fez uma nova investida para finalizar a partida com o bom resultado na estreia.
Los Grandes x Fluxo
O Fluxo começou melhor na partida e tomou o controle da partida. Apesar de perder cedo a torre da rota superior, o K’sante nas mãos do Mito teve maior liberdade de trabalhar pelo mapa e ajudou a sua equipe nas lutas e objetivos pelo mapa. Aliado a isso, a vantagem que Kojima abriu na rota inferior deu ao Fluxo a possibilidade de ditar as ações no mapa.
Mas a falta de entrosamento e experiência da equipe pesou na hora de fechar a partida. A ansiedade para finalizar o jogo deu abertura e a Los Grandes aproveitou muito bem, com o crescimento de sua dupla formada por Zeri e Yummi, para vencer as lutas, virar a partida e conseguir a vitória no duelo.
Red Kalunga x INTZ
A escolha de Syndra para as mãos de Aithusa não poderia ser mais acertada. A capacidade de iniciar uma luta ou um pickoff com seu combo combinada com toda a equipe da Red ao redor dessa condição deu muita vantagem para a equipe no jogo, com raríssimos momentos da INTZ.
Com a grande coordenação da equipe e uma Syndra explosiva, a Red dominou os objetivos, fechou a Alma da Montanha, garantiu o bônus do Barão e partiram para a base da INTZ, que não teve forças para responder.
Vivo Keyd Stars x FURIA
Apesar de fazer um jogo lento, a equipe da Keyd esteve com o controle em suas mãos o tempo todo. As escolhas de Sejuani e Jhin deram um poder de iniciação longo e seguro o suficiente para a equipe conseguir ditar o ritmo de todas as lutas e dominar os objetivos.
Com essa vantagem nas mãos, a equipe conseguiu a Alma Hextec, abriu toda a base inimiga, com apenas o Nexus de pé no primeiro Barão e apenas esperou o nascimento do segundo Bônus para rumar à vitória na estreia.