Geral
CBLOL Academy 2023: Keyd perde mais uma, dessa vez para a Los Grandes, e tem sua liderança ameaçada
— Continua depois da publicidade —
A nova derrota da Keyd, dessa vez para a Los Grandes, deixou a liderança da equipe, até então invicta no CBLOL Academy, ameaçada com RED Kalunga, KaBuM! Esports e a própria Los Grandes na cola. Além da disputa no topo, LOUD e Liberty venceram seus confrontos e tentam disparar em busca de uma vaga nos playoffs.
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
FLUXO x LOUD
O jogo da LOUD foi todo construido a partir das movimentações de Moutsy e Vahvel pelo mapa. Com todas as rotas bem tranquilas em confrontos onde a equipe já tinha a vantagem natural, o caçador da LOUD utilizou seu Lee Sin para invadir Ancrath e não deixar seu adversário ajudar sua equipe. Ancrath ainda fez boa partida, sem ficar muito atrás em questão de ouro por bastante tempo, mas isso mudou logo quando Vahvel se juntou às rotações.
Sem saber muito o que fazer, o Fluxo ainda tentou utilizar o combo de Sejuani e Olaf nas rotas laterais para conseguir algum recurso, mas o estrago já estava feito. A Loud encontrou a janela para fazer o Barão logo quando o bônus nasceu, conseguiu eliminar a equipe do Fluxo e partiu para a vitória na primeira partida do 12º dia do CBLOL Academy.
Liberty x FURIA
O início de jogo entre as duas equipes foi equilibrado, onde cada uma teve o controle de uma parte do mapa. A Liberty focou nos objetivos neutros e pegou os Dragões e o Arauto no início de jogo enquanto a FURIA abriu o mapa e levou toda a primeira linha de torres além de atacar a segunda para conseguir vantagem.
Mas logo quando o jogo alcançou os 20 minutos a composição da Liberty mostrou a força que tinha. Mesmo com Lee Sin e Rakan na composição, foi a Annie de Ryanzin quem foi a grande estrela dos engages da equipe. Com o grande dano do Tibbers somado a força dos Jayce de SkB, a Liberty dominou as lutas, limpou por completo o mapa e garantiu mais uma vitória em busca de sair das últimas colocações da tabela.
RED Canids Kalunga x paiN Gaming
A Red dominou o jogo desde o início e não deu chances para a paiN nem mesmo se defender. Diferente do dia anterior, a paiN voltou a mostrar sua falta de coordenação e não conseguiu responder as iniciativas da Red pelo mapa. A equipe ainda se manteve da forma que deu antes dos 14 minutos com as barricadas, que nivelaram o ouro, mas a partir daí só deu Red.
Olaf, Akali, Lucian. Todos os carregadores da matilha conseguiram vantagem contra seus oponentes diretos e fizeram a equipe ter uma capacidade de lutar a qualquer momento e em qualquer lugar. Com esse domínio, a equipe se manteve calma, conquistou o controle cada pedaço de mapa com o tempo e minou as possibilidades de reação da paiN para garantir a vitória tranquila e se manter nas posições do topo no CBLOL Academy.
Los Grandes x Vivo Keyd Stars
O duelo entre duas das melhores equipes do Cblol Academy entregou tudo o que prometia desde o início. As duas equipes procuraram impor seu jogo pelo mapa e não tiveram medo de comprar lutas pelos seus objetivos. Com os dois caçadores como grandes ameaças das equipes, o potencial de dano das mudinhas do Maokai de enel1 superaram a necessidade de se jogar pra cima da equipe adversária do Gragas de Sting e começou a dar vantagem nos cercos a objetivos da Los.
Mas não só de mudinhas viveu o dano da Los Grandes. Celo, com sua Caytlin, fez grande trabalho nas lutas com suas armadilhas e neyzz utilizou com maestria sua Irelia para causar de vez o caos na equipe da Keyd e garantir a vitória. Com a segunda derrota na semana que encerrou a invencibilidade no CBLOL Academy, a Keyd vê sua liderança ameaçada com a aproximação de três equipes a uma vitória de diferença.
KaBuM! Esports x INTZ
Com uma composição que precisaria de tempo para crescer, com Kassadin e Gragas nas rotas individuais, o início de jogo da rota inferior da INTZ era muito importante para a equipe mas foi completamente anulado pelo jogo impecável de Guigs com sua Nami. O suporte da Kabum fez tudo o que quis na sua rota e em todo o mapa e deixou os ninjas com uma vantagem quase inalcançável.
E foi com essa vantagem dada por Guigs, que terminou com 100% de participação nos 27 abates da Kabum no jogo que a equipe colocou o pé no acelerador e partiu para cima da base da INTZ, destruiu todas as torres da equipe e por pouco não retomou o recorde de vitória mais rápida do CBLOL Academy.