e-Sports
CBLOL Academy 2023: Vivo Keyd sofre, mas avança após derrotar a FURIA
— Continua depois da publicidade —
Em um jogo que foi até o quinto jogo, a Vivo Keyd sofreu, teve altos e baixos, mas venceu a FURIA em cinco jogos e avança na chave superior do Academy. A equipe mostrou a força que garantiu o domínio durante a fase de grupo. Leleko, micaO e Telas fizeram excelente série pelos guerreiros enquanto yazi e Gru foram os destaques das panteras em suas vitórias.
Classificada, a Keyd agora espera o vencedor do jogo entre KaBuM! e Los Grandes para saber seu adversário da próxima fase. Já a FURIA precisa conhecer o perdedor do confronto para saber em qual fase da chave inferior irá entrar.
Para saber mais informações sobre o CBLOL e CBLOL Academy, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Jogo 1
- VKS: Sion, Lee Sin, Annie, Aphelios e Rakan
- FUR: Kennen, Vi, Aurelion Sol, Zeri e Nautilus
A Keyd já mostrou no primeiro jogo da série o porque terminou isolada na primeira colocação na fase de grupo e invicta por todo o primeiro turno. A dupla formada por Sting e Leleko se movimentou muito bem pelo mapa e além de dar a vantagem no topo em um dive em cima de Gru, também fez boa rotação para a rota inferior e para colocar micaO e Telas com o controle da rota.
E com essa vantagem, a coordenação da equipe em cada luta se sobressaiu ainda mais. Com uma boa composição, mas que precisava de tempo para ter a força necessária para bater de frente com os guerreiros, a FURIA ainda conseguiu encaixar sua composição em lutas, mas sem sucesso.
Sem encontrar grandes desafios, a Keyd venceu luta atrás de luta sem nem mesmo perder um jogador. A equipe garantiu o primeiro Barão do jogo para abrir um pouco a base adversária e no segundo encontrou a FURIA no caminho para contestar o objetivo, eliminou os cinco jogadores e abriu o 1 a 0 na série.
Jogo 2
- FUR: Gnar, Sejuani, Akali, Twitch e Leona
- VKS: Jax, Viego, Annie, Zeri e Renata Glasc
No segundo jogo a FURIA entrou com uma mentalidade totalmente diferente após a derrota. Com uma movimentação muito mais ofensiva, StineR procurou jogo a todo momento com sua Sejuani. Mas sem grande sucesso, o pontapé que colocou a FURIA no controle do jogo foi a luta pelo primeiro Dragão, ignorado no começo, mas que colocou abates nas mãos da Akali de Fuuu e do Twitch de yazi, os carregadores do time.
E dessa pequena vantagem as panteras começaram a fazer boas lutas para pegar objetivos e mais eliminações. A Keyd, apesar de atrás, ainda conseguiu converter alguns abates, principalmente nas mãos da Zeri. Aos 27 minutos, os guerreiros encontraram o que parecia a luta de virada na partida com um belo quadrakill de micaO, mas Gru apareceu sozinho no fim da luta contra três e conseguiu um belo triplekill para trazer de volta o embate perdido.
A partir daí as equipes começaram a trocar algumas lutas, mas a FURIA ainda tinha vantagem e abriu o inibidor do topo. E numa chamada de Barão aos 40 minutos as panteras garantiram muito rápido o objetivo, iniciaram uma boa luta onde yazi ficou livre para distribuir o veneno do Twitch entre todos os adversários e conseguiram o Ace para avançar pelo topo e empatar o confronto.
Jogo 3
- VKS: K’Sante, Vi, LeBlanc, Zeri e Rakan
- FUR: Kennen, Wukong, Lissandra, Twitch e Leona
O terceiro jogo foi quase uma corrida entre os atiradores. Com a Zeri de micaO e o Twitch de yazi conseguiram desde cedo as eliminações de suas equipes e começaram a ser o ponto central das duas composições.
A Keyd mostrou um controle muito melhor de mapa, dominou o início e o meio de jogo e chegou a abrir a linha de T2 da FURIA. Mas aos 20 minutos a FURIA encontrou uma brecha na composição da Keyd e conseguiu alcançar e eliminar rapidamente a Zeri para fazer um Barão que os colocou de volta na partida.
Igualados, os dois times começaram a trocar lutas atrás de lutas sem grandes avanços no mapa. Por fim, aos 40 minutos, Gru foi encontrado pela Keyd e rapidamente eliminado. As panteras ainda tentaram um contra-ataque, acharam micaO afastado da sua equipe, mas foram aniquilados pelo altíssimo dano do atirador que conseguiu um Ace e colocou a Keyd novamente na frente na série.
Jogo 4
- FUR: Jax, Sejuani, Sylas, Tristana e Leona
- VKS: Gragas, Vi, LeBlanc, Zeri e Rell
O início de jogo não poderia ser melhor para yazi. Com algumas lutas cedo na rota inferior, o carregador fechou seu item mítico ainda aos 8 minutos de jogo e já impôs seu jogo para cima da Keyd. Do outro lado do mapa, Gru também fez excelente trabalho e cresceu com seu Jax para cima do Gragas de Tyrin.
Se em pequenas lutas a Tristana já brilho, quando todos da equipe estavam eram muitas ameaças para a Keyd precisar lidar e o atirador teve vida tranquila para distribuir seu dano. Com um controle muito melhor de mapa, as panteras derreteram as torres da Keyd e deixaram apenas a T2 do topo em pé fora da base.
E o controle total do mapa se transformou em Alma Quimtec e Barão ainda por volta dos 25 minutos e a equipe usou essa grande força para abrir dois inibidores adversários. Sem afobar, o time recuou e abriu a terceira rota com tranquilidade para voltar e fazer um segundo Barão. Com o Dragão Ancião vivo, a Keyd deixou para trás sua base e Gru aproveitou, com o bônus de Barão, para focar nas duas torres de Nexus e garantir o quinto jogo da série.
Jogo 5
- VKS: Kennen, Wukong, LeBlanc, Xayah e Rell
- FUR: K’Sante, Vi, Gragas, Zeri e Leona
O quinto e decisivo jogo da série foi o contrário de todos os outros. Sem muita ação, a Keyd abriu vantagem em todas as rotas apenas com o controle de visão, mapa e domínio em cada confronto. A FURIA até conseguiu o primeiro abate do jogo na rota do topo, mas não conseguiu transformar isso em nada e apenas viu a Keyd avançar por seu mapa.
Aos 23 minutos, FURIA finalmente tentou algo na partida para tentar impedir a alma tão cedo da Keyd, mas os guerreiros fizeram boa luta no primeiro embate entre os times para garantir o objetivo. A FURIA ainda tentou uma última iniciação aos 25 minutos mas nada foi o suficiente para deter a Keyd. A equipe garantiu o Barão, empurrou as rotas e venceu facilmente a última luta dentro da base da FURIA para vencer e se classificar para a final da chave superior.