Vôlei

CBV se expressa sobre mudança da Funvic: ‘essa transferência ainda não foi oficializada junto à entidade’

Publicado em

(WANDER ROBERTO/INOVAFOTO/CBV)
— Continua depois da publicidade —

O conhecido – e bicampeão da Superliga – time do Vôlei Taubaté não existirá mais como costumeiramente conhecemos. O projeto de vôlei, gerido pela Fundação Universitária Vida Cristã (Funvic), está de mudança para Natal, Rio Grande do Norte, onde receberá apoio financeiro da prefeitura local, ao contrário do que ocorreria em Taubaté-SP. Sobre a mudança, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) emitiu nota oficial e declarou que “essa transferência ainda não foi oficializada junto à entidade”:

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

– Depois de tomar conhecimento através da imprensa que a Funvic (SP), time inscrito na Superliga masculina de vôlei 2021/2022, confirmou a mudança do projeto da cidade de Taubaté (SP) para Natal (RN), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) esclarece que essa transferência ainda não foi oficializada junto à entidade. Até esta quinta-feira (12.08), não houve solicitação formal para que a mudança de sede seja concretizada – diz a nota.

Publicidade

Ao site do Globo Esporte, a CBV informou que “a mudança de cidade de um time participante da Superliga é permitida pelo regulamento, necessitando o pagamento de uma taxa estabelecida de R$ 300 mil”. E a Funvic salientou que esta mudança deverá acontecer oficialmente em setembro.

+ Camila Brait recebe homenagem da Prefeitura de Osasco e agradece: ‘Nem eu acreditava em mim’

– A diretoria da CBV deixa claro, ainda, que a transferência é possível, desde que, após oficializada, todos os trâmites contidos no regulamento da competição sejam cumpridos. A entidade responsável pelo voleibol brasileiro vê com bons olhos a permanência do atual campeão na Superliga e aguarda por um contato oficial – finaliza a CBV em sua nota.

A Funvic realizou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12) para oficializar a mudança de cidade do projeto. O reitor da universidade, Luis Otávio Palhari, nesta coletiva, criticou a posição da Prefeitura de Taubaté e afirmou que a mudança se dá para a continuidade do projeto.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile