Z - Futebol Agência ENM

Ceará é derrotado pelo Desportivo Brasil e está fora da Copinha 2022

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, o Ceará foi derrotado por 2×0 pelo Desportivo Brasil, na cidade de Porto Feliz. Com o placar, cai o último remanescente do estado, que agora está fora do torneio. Os gols da partida foram marcados por Giovanny Morais e David Braga.

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, o Ceará foi derrotado por 2×0 pelo Desportivo Brasil, na cidade de Porto Feliz. Com o placar, cai o último remanescente do estado, que agora está fora do torneio. Os gols da partida foram marcados por Giovanny Morais e David Braga.

Primeiro Tempo

A partida começou a mil. Com apenas um minuto, o Alvinegro teve três grandes chances de abrir o placar, sendo uma delas, uma bola na trave. O time de Juca Antonello marcou firme, durante toda a etapa. Mas o sistema defensivo acabou sofrendo com os contra-ataques dos donos da casa. Logo aos 4 minutos, grande chance do Desportivo, que não desperdiçou. Giovanny Morais saiu na cara do goleiro Davi, chutou firme para estufar as redes.

Publicidade

A garotada do Vovô não sentiu o gol. Seguiu com a mesma tática e criando grandes chances. O problema foi a pontaria. Muitos gols perdidos. Aos 18 minutos, o ataque Alvinegro recuperou a bola no meio campo com Wendell e contou com a zaga adversária, que estava adiantada, para criar mais uma grande chance. O camisa 8 acionou Micael, que rapidamente chutou, mas fraquinho.

João Calheira, goleiro do Desportivo, agarrou sem problemas e armou o contra-ataque. A bola chega no ataque, com David Braga, que disparou para a grande área, tirou Jeferson do lance e bateu para o gol, ampliando o placar.

Segundo Tempo

No começo da etapa final, foi o Desportivo que pressionou, que ainda foi auxiliado pela zaga do Vovô, que voltou do intervalo completamente desligada da partida. Não atoa, o destaque Alvinegro, nessa fase do jogo, foi o goleiro Davi Schneider, que teve grandes defesas e evitou que o Dragão ampliasse o marcador.

A primeira chance real do Ceará na etapa, veio sair apenas aos 18 minutos. Da Guia fez boa jogada na lateral esquerda, driblou o marcador e cruzou na área. Guthierres, debaixo das traves, mandou para fora.

A partir daí, o Vovô acordou na partida, passou a agredir mais o adversário, mas com o mesmo defeito da etapa inaugural, o aproveitamento. Chances como a de Pedro Igor, que aos 38 minutos fez fila e bateu da meia lua, contudo, como várias outras chances, pararam em João Calheira.

Ficha Técnica

Local: Estádio Ernesto Rocco (Porto Feliz)
Data/Hora: 13 de janeiro, às 15 horas

Escalação do Ceará: Davi Schneider, Atila, Jonathan, Rubens, Wendell, Felipe Micael, Patrick, Caio Rafael, David, João Victor e Jeferson; Técnico: Juca Antonello

Escalação do Desportivo Brasil: João Calheira, Gabriel Messias, Guilhere Souza, Luis Barreto, Renan Chaves, Kayo, Raynan, Matheus Rampon, David Braga, Giovanny Morais e Marcelo Santos; Técnico: Jean Rodrigues

Próximo confronto

O Desportivo Brasil segue na Copinha e terá na terceira fase, mais um confronto com o IAPE/MA, adversário que enfrentou na fase de grupos. Data e horário do confronto serão divulgados a qualquer momento, pela organização da competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile