Copa do Brasil
Ceará encara Sergipe na primeira fase da Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Ceará e Sergipe são velhos conhecidos, mas vão se enfrentar pela primeira vez na Copa do Brasil. Antes, os times duelaram em outras três competições: Brasileirão, Série B e Copa do Nordeste. Foram 17 partidas, com ampla vantagem do Alvinegro de Porangabuçu.
O último encontro entre as equipes ocorreu pelo torneio regional, em 2023, quando o Alvinegro venceu as quartas de final e avançou até conquistar o tricampeonato do Nordestão daquele ano.
No histórico diante do Gipão, o Alvinegro triunfou em 13 partidas, empatou uma e perdeu apenas três. Foram sete vitórias fora de casa e seis diante da torcida. O desafio, dessa vez, é novamente nos domínios do adversário. A equipe comandada por Léo Condé precisa vencer para ir à segunda fase da Copa do Brasil.
Ceará e Sergipe se enfrentam em jogo único nesta quarta-feira (19), às 20h, na Arena Batistão, em Aracaju (SE).
Ciente da relevância do duelo desta quarta-feira, Condé deve escalar força máxima diante do Sergipe. A tendência é que ele mantenha a base da equipe que enfrentou Fortaleza e Confiança nos últimos dias 8 e 12, respectivamente.
Para encarar o Gipão, o técnico tem como dúvida quem escalará na lateral-esquerda da equipe. Matheus Bahia, titular da posição, vem se recuperando de entorse sofrida no último duelo. Caso o camisa 79 não tenha condição de iniciar o jogo, Nicolas será o escolhido.