Ceará enfrenta General Caballero buscando encaminhar a inédita classificação na Sul-Americana; veja o histórico

Publicado em

Israel Simonton/Ceará SC
— Continua depois da publicidade —

Na manhã do ultimo domingo (24), o Ceará viajou até o Paraguai para o confronto contra o General Caballero, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Liderando o Grupo G com 100% de aproveitamento na competição após bater Independiente e Deportivo La Guaira, os comandados de Dorival Junior buscam mais uma vitória para encaminhar pela primeira vez a classificação do Vozão na Sul-Americana.

LEIA MAIS:

Essa é somente a terceira participação do alvinegro na competição internacional, que não tem um histórico animador para os torcedores do Vozão.

Publicidade

1ª participação: Queda para o São Paulo na segunda fase em 2011

Classificado pela primeira vez para a competição após ficar em 12º lugar no Campeonato Brasileiro de 2010, o Vozão estreou direto na segunda fase, em uma época na qual a Sul-Americana tinha um formato diferente do atual. Com todas as fases sendo compostas por confrontos de mata-mata em ida e volta, o Ceará teve que encarar como adversário o São Paulo de Rogério Ceni e Rivaldo.

No jogo da ida, no Estádio Presidente Vargas, quem se deu melhor foi o Vozão, em jogo emocionante. Os tricolores saíram na frente ainda no primeiro tempo, com gol de Rivaldo. O Ceará descontou nos acréscimos do primeiro tempo, com de Rudnei. No segundo tempo, o time continuava agressivo e buscando a virada, mas se via freado por uma ótima atuação de Ceni. Porém, já nos acréscimos da segunda etapa, Marcelo Nicácio finalmente venceu o paredão e marcou o segundo do Vovô.

A alegria infelizmente durou pouco. No jogo da volta, no Morumbi, o São Paulo venceu por 3×0 e terminou eliminando o Ceará.

2ª participação: Eliminação melancólica na rodada final em 2021

Foto: Thiago Gadelha/Ceará

Em 2021, o formato da Copa Sul-Americana foi modificado para a versão atual, e o Ceará foi um dos primeiros times a disputar essa “era moderna”. O Vozão caiu no Grupo C, que contava com Bolivar, Arsenal de Sarandi e Jorge Wilstermann. Um grupo bastante acessível, ainda que somente o primeiro colocado de cada grupo se classificasse no novo formato. O time começou bem, batendo o Jorge Wilstermann dentro de casa por 3×1. Depois disso, três empates seguidos por 0x0, dois contra o Arsenal de Sarandi (Na Argentina e no Castelão) e um contra o Bolivar na Bolívia. Ainda assim, o time liderava o grupo com 6 pontos.

Na rodada seguinte, vitória por 2×0 contra o Bolivar em casa. A liderança se mantinha com o Vozão, que somava 9 pontos, mas era seguido de perto pelo Arsenal de Sarandi com 8. O desfecho ficou para a rodada final: Enquanto o Arsenal de Sarandi recebia o Bolivar em Sarandi, o Ceará tinha a complicada missão de encarar a altitude de Cochabamba, contra o lanterna Jorge Wilstermann. Sendo obrigado a vencer, já que o Arsenal de Sarandi aplicava 3×1 na outra partida do grupo, o Vovô levou um gol de Patito Rodriguez aos 74 e acabou eliminado mais uma vez da Sul-Americana.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter

O Ceará enfrenta o General Caballero às 19h15 da terça-feira (26), no Estádio Manuel Ferreira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile