Ceará

Ceará repete placar contra Tombense e garante vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Publicado em

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
— Continua depois da publicidade —

Em jogo com muitos poupados, por parte das duas equipes, o Ceará voltou a vencer o Tombense, desta vez pelo duelo de volta e assegurou a classificação para as oitavas de finais da Copa do Brasil. Lima, ainda no primeiro tempo e Nino Paraíba, na etapa final, marcaram os gols da partida, disputada no Castelão. A vaga também rendeu mais R$ 3 milhões aos cofres alvinegros.

Primeiro Tempo

Como era de se esperar (até por entrar com praticamente todos os titulares, salvo uma ou outra modificação, como no caso do meia Vina, poupado), o Ceará tomou conta da posse de bola, se postou a etapa inteira no campo adversário e até deu espaços para o Tombense, em contra-ataques. Mas o Gavião-Carcará não aproveitou.

Na melhor chance dos visitantes, Matheus Paquetá passou por Lucas Ribeiro, levou até a entrada da área e bateu para o gol, mas o chute saiu fraco, sem dificuldades para o João Ricardo defender.

Publicidade

Já no lado alvinegro, apesar do domínio das ações, nos 10 minutos iniciais, a bola queimava nos pés dos atletas e o time errou muitos passes. A partir da metade da etapa, o Vozão foi mais agudo e as chances claras de gol começaram a sair.

Aos 33 minutos, Lima fez grande jogada com Mendoza, no clássico “one-two”. O camisa 45 saiu na cara de Felipe Garcia e tocou na saída do goleiro, marcando o gol na partida, na etapa inicial.

Segundo Tempo

O jogo, que já era morno, esfriou de vez. Na volta do intervalo, Dorival Júnior e Hemerson Maria fizeram três substituições, cada. Era uma clara mensagem de que era preciso poupar. Já aos 18 minutos, o técnico do Ceará fez sua última mudança, promovendo a estreia do garoto David Ricardo, zagueiro de 19 anos.

A única grande ação da etapa, veio aos 38 minutos. Em boa jogada pela direita, Iury Castilho deixou Nino Paraíba na cara do gol, em lance parecido com o de Lima, na etapa inicial. Assim como o camisa 45, o lateral não desperdiçou e ampliou o marcador, dando números finais ao jogo.

Próximos compromissos!

O próximo duelo do Ceará, acontece exatamente no mesmo estádio, a Arena Castelão. Desta vez, o compromisso é pelo Campeonato Brasileiro, no qual a equipe alvinegra fará o duro confronto contra o Flamengo, no sábado (14), às 16h30. Já o Tombense volta as suas forças para a Série B, onde precisa sair da zona de rebaixamento. O time enfrenta o Guaraní, em Minas, também no sábado, às 16h, e vai em busca da primeira vitória na competição.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile