Ceará
Ceará sai atrás do placar, mas Amalia decide e garante empate contra o Vasco na estreia do Brasileirão Feminino Sub-18
— Continua depois da publicidade —
Em estreia pelo Brasileirão Feminino Sub-18, o Ceará enfrentou o Vasco, na tarde dessa quarta-feira (27), no CT Sorocaba 1. O time carioca abriu o placar com Kaylla e Pimentinha, mas o Vovô correu atrás e empatou com dois de Amalia.
O JOGO
Disputando a modalidade feminina de base pela primeira vez, o Alvinegro de Porangabuçu, que só teve duas semanas de treino antes da estreia, arrancou um empate contra o Cruz Maltino.
As cariocas fizeram 2 a 0 com Kaylla, aos oito, e Pimentinha, aos 15 do primeiro tempo. O time cearense correu atrás do prejuízo e conseguiu diminuir o marcador com Amalia. A camisa 11 do Vovô recebeu pelo lado esquerdo, infiltrou na área e bateu cruzado no canto esquerdo da goleira para fazer o primeiro.
Na volta do intervalo e após longa conversa com o ex-zagueiro e técnico Erivelton, as alvinegras do Vovô criaram oportunidades e Amalia, artilheira da tarde, balançou de novo as redes do Vasco fazendo o segundo dela e o do Ceará na partida, deixando o marcador empatado por 2 a 2.
O time do Rio de Janeiro ainda chegou a fazer o terceiro com Pimentinha, uma ponta veloz e de muita habilidade que deu bastante trabalha à defesa do Vovô, mas o gol foi anulado por estar impedido.
NA TABELA
Como todos os dois duelos do Grupo F saíram empatados – Vasco 2×2 Ceará e Ferroviária 0x0 Minas Brasília/DF – cada equipe somou um ponto. Dessa forma, o Vovô termina a primeira rodada na liderança de sua chave, seguido por Vasco (2º), Ferroviário (3º) e Minas (4º).
O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (29), quando encara o time do Ferroviária, às 10h30, novamente no CT Sorocaba 1, pela 2ª rodada do Brasileirão Feminino Sub-18.