Ceará
Ceará segue nos preparativos para o jogo contra o Santos; Lateral Bruno Pacheco avalia o momento do Vozão
— Continua depois da publicidade —
Após a estreia de Lucho González como novo treinador do Ceará, na partida contra o Flamengo, no último domingo (4), o argentino fará seu primeiro jogo à frente do Vozão diante da torcida Alvinegra. O Ceará segue nos preparativos para enfrentar a equipe do Santos, neste sábado (10), às 16h30m, na Arena Castelão. O lateral Bruno Pacheco falou sobre a partida e o momento do Ceará.
“Para mim sempre a próxima partida é a mais importante. É um adversário difícil e vimos que o treinador já chegou falando em Libertadores, para a gente, se queremos alcançar isso, temos que dar uma alavancada logo no campeonato. Não faltam tantas rodadas assim e temos que voltar a vencer. O time está com uma nova cara e estamos querendo e buscando. Se queremos chegar em cima, temos que vencer em casa”, destacou o jogador.
O lateral, que está no clube desde de 2020, também comentou sobre a chegada de Lucho González ao comando da equipe alvinegra, e como está o início do trabalho, este que é o primeiro com treinador do argentino.
“Não é um trabalho melhor ou pior, muitas vezes acontece a mudança de treinador, é normal quando o time não encaixa e a primeira impressão é que é um treinador que vai cobrar muita intensidade da gente. Gosta de trabalhar bastante essa intensidade, jogar com linhas compactadas. É o primeiro trabalho dele e nós também estamos de peito aberto, porque ele é um cara vitorioso, todo mundo quer aprender com ele. Ele dá tranquilidade para a gente trabalhar e ter a cabeça boa. É um passo para evoluir cada vez mais”, destacou o lateral.
Para saber tudo sobre o Ceará, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Ceará, que ainda não ganhou no returno do Campeonato Brasileiro, tem apenas 22% de aproveitamento até aqui. Com três empates seguidos nas últimas partidas, o Alvinegro de Porangabussu terá dois jogos dentro de casa pela frente, contra o Santos, no próximo sábado (10) e contra o São Paulo, na rodada seguinte. Bruno Pacheco comentou sobre a cobrança por parte da torcida.
“O torcedor quer resultado, sabemos que o torcedor está magoado pelo ano que tivemos com eliminações. Sou um cara que acho que posso falar isso e também me sinto muito incomodado. Estamos tentando e vamos buscar reverter essa situação, buscar vencer em casa e dar alegria ao torcedor. Torcedor está merecendo, você pode ver pelo número de sócios o quanto a torcida tem nos apoiado. Estão do nosso lado sim. É normal cobrar, se a gente não quer ser cobrado, não tem que estar aqui jogando futebol. Só vamos conseguir dar a resposta trabalhando durante a semana, trabalhando forte para chegar preparado no fim de semana”, concluiu Bruno Pacheco.