Campeonato Brasileiro
Ceará x Atlético-MG: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (15), Ceará e Atlético/MG se enfrentam pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. Vovô e Galo se enfrentam às 19h, na Arena Castelão. Mas aqui no Esporte News Mundo você já fica por dentro de tudo sobre o duelo de alvinegros.
COMO CHEGAM AS EQUIPES?
Ambas as equipes vem de empate nos seus últimos jogos. O Ceará empatou fora de casa no último domingo (12), diante do Goiás pelo placar de 1 a 1. A novidade da vez no Vovô, será a estreia de Marquinhos Santos, que terá apenas um dia para treinar com o elenco alvinegro. O treinador foi anunciado na noite do último domingo (12), e comanda treino aberto para torcedores e imprensa esta tarde em Carlos de Alencar Pinto. Para o jogo, o time terá ausências de peso como as de João Ricardo e Bruno Pacheco, que receberam o terceiro cartão amarelo e cartão vermelho na partida contra o Goiás, respectivamente.
Além deles, Marquinhos Santos não contará também com Luiz Otávio e Lima, que permanecem entregues ao departamento médico, e Dentinho e Léo Rafael, que fazem transição física. Jael retornou aos treinamentos na última terça-feira (7), mas dificilmente irá a campo.
Indo para o lado atleticano, o time mineiro vem de empate no último sábado (11) diante do Santos por 1 a 1 no Mineirão. Se no lado de Marquinhos Santos tem vários desfalques, o lado de Antonio Mohamed não fica para trás. Ao todo, cinco desfalques. Allan e Jair, estão suspensos, Zaracho está com lesão na coxa direita, Sávio testou positivo para a Covid-19 e Igor Rabello irá acompanhar o nascimento da sua filha.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ x ATLÉTICO/MG
Local: Arena Castelão, Fortaleza/CE
Data e horário: 15/06, 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
4° árbitro: César Magalhães/CE
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira/DF
Onde assistir: SporTV, Premiere e tempo real do Esporte News Mundo
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CEARÁ: Vinicius Machado; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Fernando Sobral, Richard (Rodrigo Lindoso), Richardson; Vina, Cleber e Mendoza. Técnico: Marquinhos Santos
ATLÉTICO/MG: Everson; Guga, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Rubens (Réver) e Nacho Fernández; Keno, Eduardo Sasha (Ademir) e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
PALPITE DOS SETORISTAS
Matheus Ribeiro, setorista do Atlético-MG:
Atlético chega para o duelo com muitos desfalques e em todos os setores do campo. Acredito que isso possa ser um impeditivo para que o time possa desempenhar um melhor futebol e dificulta as ações mineiras no Castelão. Penso que será um grande jogo, muito movimentado. Creio no empate, com gols.
Palpite: Ceará 1×1 Atlético-MG
Flávio Monteiro, setorista do Ceará:
O galo é, sem sombra de dúvidas, o time mais forte do país junto do Palmeiras. E esse confronto não poderia vir em um período melhor para o Vozão, pois os mineiros vem em má fase e com o técnico sendo muito criticado. Além disso, o Ceará manteve sua competitividade contra o Goiás, mesmo com a saída de Dorival Junior, e não tenho motivos para achar que a situação vai mudar contra o Atlético, ainda mais apoiado pela torcida dentro de casa e com Mendoza em excelente fase. Aposto em uma vitória para alavancar a confiança e a autoestima.
Palpite: Ceará 2×0 Atlético/MG
Guilherme Egydio, setorista do Atlético-MG
Pressionado pelo resultados recentes, o Galo vai a Fortaleza encarar o Ceará, em busca da reabilitação. Entretanto, o Galo deve encontrar dificuldades contra o Vozão, em um jogo aberto entre as equipes. No fim, acredito que o time possa se sobressair e sair com os três pontos.
Palpite: Ceará 1 x 2 Atlético-MG
Pedro Faria, setorista do Atlético-MG
Jogo crucial para a sequência do Galo na temporada. Uma derrota pode encerrar o trabalho de Turco na equipe. Time entra pressionado porque, além de ganhar, precisa convencer não só a torcida, mas também a diretoria. Costuma ser um momento em que esses jogadores respondem bem a pressão.
Palpite: Ceará 0 x 1 Atlético-MG