Campeonato Cearense
Ceará x Fortaleza: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
Ceará e Fortaleza se enfrentam na tarde deste sábado (6), pela partida de volta da grande final do Campeonato Cearense de 2024
— Continua depois da publicidade —
Ceará e Fortaleza se enfrentam na tarde deste sábado (6), pela partida de volta da grande final do Campeonato Cearense de 2024. A bola rola no Castelão às 16h40 (de Brasília). O título no Clássico-Rei será definido no jogo e está aberto, já que a ida ficou no empate em 0x0.
O Fortaleza chega à sétima final consecutiva e mira o hexacampeonato inédito no estadual. Por outro lado, o Ceará quer acabar com o domínio do adversário e voltar a conquistar o título.
O Ceará teve a semana de ‘folga’, se preparando para a grande final. Já o Fortaleza entrou em campo pela estreia na Sul-Americana de 2024. Venceu na primeira rodada do grupo D ao derrotar o Sportivo Trinidense por 2×0 no Desfensores Del Chaco, e é líder do grupo com três pontos conquistados.
RETROSPECTO
Ao longo da história, Fortaleza e Ceará se enfrentaram em 156 jogos, em diferentes campeonatos. Nos confrontos do Clássico-Rei, o Tricolor levou a melhor em 44 partidas, o Alvinegro venceu 51 vezes e foram 61 empates. O último encontro entre as equipes, antes da ida da final do Estadual, foi na Copa do Nordeste 2024, pela 6ª rodada da fase de grupos, quando o Ceará levou a melhor por 1 a 0.
FICHA DE JOGO
Ceará x Fortaleza
Campeonato Cearense 2024 – Volta da FINAL
Árbitro: Ramon Abatti (FIFA) – SC
Assistentes: Rodrigo Correa (FIFA) e Alex Ang (FIFA)
Reserva 1: Edina Batista (FIFA)
Reserva 2: Edilene Freire (CBF)
Onde assistir: TV Verdes Mares, GOAT, GE.COM/CE, TV Ceará e FCFTV Inter
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ceará: Bruno Ferreira; Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Guilherme Castilho e Lourenço; Erick Pulga, Aylon e Facundo Barceló. Técnico: Vagner Mancini.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Titi, Cardona e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pochettino e Calebe; Pikachu, Moisés e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
+ Para saber tudo sobre os Estaduais, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
PALPITES
Thammy Luciano – Setorista do Fortaleza: “Após um momento de turbulência, o Fortaleza voltou a vencer um jogo, na estreia da Copa Sul-Americana, e mostrou que é possível fazer uma partida confiante, indo além do bom desempenho e garantindo resultados. O Leão do Pici chega para essa final querendo o hexacampeonato e pode trazer a proposta de um jogo mais ofensivo. Do outro lado, o Ceará tem a tranquilidade de ter se dedicado a semana toda para a decisão e quer derrubar a hegemonia tricolor no estadual. A promessa é de um jogo pegado e com boas situações criadas para os dois lados.”
Palpite: Ceará 1 x 2 Fortaleza
Lucca Pisani – Setorista do Fortaleza: Após vencer pela Copa Sul-Americana, Fortaleza chega ao clássico-rei buscando reconciliação com a torcida e, depois de certo tempo, construir uma sequência de vitórias. O Ceará não teve jogo no meio de semana. Portanto, está focado no Fortaleza há uma semana. Com isso, vejo um jogo truncado, com as duas equipes buscando minimizar o aspecto ofensivo do adversário, juntando com o clima de final e por ser um clássico, vejo o jogo terminando em empate e com o Fortaleza ganhando nos pênaltis.
Palpite: Ceará 1 x 1 Fortaleza